| Nº |
Título |
Autor(es) |
PDF |
| 1 |
AS IMPLICAÇÕES DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM/ENSINO DE GEOMETRIA PLANA |
Cleiton Rodrigues dos Santos,
Wesley Vieira Xoteslem,
Cleyton Hercules Gontijo |

|
| 2 |
UMA ANÁLISE DE TEOREMAS EM AÇÃO NA RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS ENVOLVENDO FRAÇÕES |
Júlio Veloso dos Santos |
 |
| 3 |
O QUE DIZ A BNCC SOBRE DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Jenifer Cassandra da Silva Oliveira,
Bruno Ferreira da Luz,
Aline Silva De Bona |
 |
| 4 |
O USO DA CALCULADORA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DOS ARTIGOS PUBLICADOS NO XI E NO XII ENEM |
Jenifer Cassandra da Silva Oliveira,
Vanessa Karina Garofali,
Ednei Luís Becher |
 |
| 5 |
O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA PRESENTE EM UM CADERNO DE UMA EX-ALUNA DO CURSO MAGISTÉRIO |
Yasmin Barbosa Cavalheiro |
 |
| 6 |
UM PROCESSO DE FORMAÇÃO/AÇÃO DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS: INTEGRANDO VÍDEOS E INTERNET ÀS AULAS |
Ivanete Fátima Blauth,
Suely Scherer |
 |
| 7 |
A INFLUÊNCIA DO PERÍODO ÓCIO NO ENSINO |
FRANTZ, Débora de Sales Fontoura da Silva |
 |
| 8 |
ENSINO DE MATEMÁTICA REMOTO: UMA EXPERIÊNCIA INÉDITA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Brunna Batista Costa,
Lizandra Santos Fernandes,
Marlúbia Corrêa de Paula |
 |
| 9 |
APRENDENDO AS PROPRIEDADES DO TRIÂNGULO DE PASCAL ATRAVÉS DE ATIVIDADES DINÂMICAS
|
Lucas Decaro dos Santos da Silva,
Silvia Nagib Elian
|
 |
| 10 |
DIFERENTES FORMAS DE RESOLVER UM PROBLEMA: O ARGUMENTO
|
Alberto Mayer Remião,
Alexia Lenara Blumm,
Aline Silva De Bona,
Kevyn Kenydy Ferndandes Frassão,
Leonardo Pospichil Lima Neto |
 |
| 11 |
O USO DE CONTEXTOS PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DA MATEMÁTICA
|
Ana Queli Mafalda Reis Lautério |
 |
| 12 |
AS PESQUISAS ACADÊMICAS SOBRE O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NO ESTADO DE GOIÁS
|
Daniela Cristina de Oliveira |
 |
| 13 |
MATEMÁTICA E FILOSOFIA: INFINITO – ÁPEIRON
|
Marelice Aparecida Bonato,
Ademir Basso |
 |
| 14 |
MATEMÁTICA NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS
|
Fernando Rocha Pinto,
Ademir Basso |
 |
| 15 |
O ESTUDO DA GEOMETRIA FRACTAL COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA
|
Bruna Luana Züge,
Carmen Vieira Mathias |
 |
| 16 |
AFETIVIDADE E MATEMÁTICA: UM TEMA CENTRADO NO ENSINO SUPERIOR
|
Jenifer Laís de Lara,
Ricardo Fajardo |
 |
| 17 |
OS DESAFIOS DO USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO REMOTO DA MATEMÁTICA
|
Luana Vizzotto,
Mateus Vargas de Azevedo,
Tobias Paloschi,
Ana Queli Mafalda Reis Lautério |
 |
| 18 |
DOCÊNCIA NA PANDEMIA: Refletindo sobre Ensinar, Aprender e Transformar
|
Edinéia de Lurdes Samua Piovesan,
Elisiane Fernanda Cardoso,
Laércio Gonzatti,
Ana Queli Mafalda Reis Lautério |
 |
| 19 |
IMPLICAÇÕES DA PANDEMIA PARA O COTIDIANO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
|
Débora da Silveira Finkestag,
Fernanda Scaravonatto,
Maria Eduarda Brancher,
Ana Queli Mafalda Reis Lauterio |
 |
| 20 |
UMA PROPOSTA DE AÇÕES PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM A PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
|
Marília Rampanelli,
Gene Maria Vieira Lyra-Silva |
 |