Anais

Diálogos Educacionais

TÍTULO AUTORES VER
Gincana Matemática uma Experiência Pedagógica Celuí Maria Sonda
Formação de Conceitos Geométricos: Representação Gráfica e Conceito de Medida. Lisandra Zelinda Girardello
Neiva Ignês Grando
Apropriação no Ensino Fundamental do Conhecimento Algébrico Terezinha Segalin
Dificuldades para a aprendizagem de números decimais. Giancarla Beatriz Vieira
Neiva Ignês Grando
Considerações sobre o desenvolvimento algébrico no ensino fundamental a partir de atividades algébricas. Cleide Cogo Koehler
Sandra Barzotto
Os conhecimentos sobre conteúdos matemáticos presentes em estudantes do Ensino Fundamental                Alice Rambo Birck
Maria Elizabete Rambo Kochhann
Sueli Silveira dos Santos
Tatiana Muller G Vicente
Uma Proposta para o ensino–aprendizagem de funções. Neila de Toledo e Toledo
Interações no processo de formação do conceito de função. Alcione D’Agostini Annes 
Desenvolvimento da Criatividade em Matemática por meio da Resolução de Problemas. Cleyton Hércules Gontijo
(Re) Significar a apropriação dos conceitos das funções trigonométricas seno e cosseno com o software cabri-géomètre II Roberto Preussller
Neiva Ignês Grando
O processo virtual de cooperação entre os estagiários do curso de matemática. Rosa Maria Tagliari Rico
Tecnologias de rede e formação de professores de matemática. Adriano Canabarro Teixeira
Comunicação e linguagem no ensino de matemática. Ana Carolina Bertoletti De Marchi
A utilização da História da Matemática no Ensino. Camila Nicola Boeri 
Patrícia Rodrigues Fortes.
As contribuições pedagógicas ocorridas no processo ensino e aprendizagem a partir de estudos realizados sobre História da Matemática. Cleide Adelina Noll Pertussatti 
Gislene Garcia
Juliana Toldo
Liliam Varzeletti Rodrigues
Magda Aparecida dos Santos Rodrigues
Vânia Isabel Giacobbo.
A História do Ensino Escolar de Matemática no município de Passo Fundo. Luiz Henrique Ferraz Pereira
Mariane Kneipp Giareta
O Surgimento dos Números Decimais Daiane Mezzeomo
Jaqueline Bordignon
Rose Grochot Gayeski
Investigação de deficiências conceituais em matemática. Betine Diehl Setti
Maria de Fátima Baptista Betencourt
Uma experiência sobre avaliação no ensino fundamental Cyntia Castoldi

A avaliação e a análise de erros

Helena Noronha Cury
Modelagem Matemática para a previsão de casos de Hepatite no Rio Grande do Sul. Camila Nicola Boeri
Rosane Maria Kirchner
Modelagem Matemática da Viabilidade Econômica da Produção do Pão. Camila Nicola Boeri
Carise Elisane Schmidt Mallmann 
 Márcio Tadeu Vione.
Utilização da Metodologia Box e Jenkins na análise de Séries temporais: estudo dos casos de internação por Leptospirose no Brasil Carise Elisane Schmidt Mallmann
Rosane Maria Kirchner
Modelos Box-Jenkins Aplicados na previsão de casos de Internação e Óbitos por Neoplasia Maligna. Fábio Ronei Rodrigues Padilha
Rosane Maria Kirchner
Modelagem matemática. Rose Grochot Gayeski
Elis Carminatti
A Linguagem Matemática Vivenciada por Jovens e Adultos. Jaquiline Garaffa
Alunos da educação de jovens e adultos: velhas “marcas”, novos perfis. Maria Lêda Loss dos Santos
Experiências de educação matemática para jovens e adultos. Maria Helena Weschenfelder   
Relato de pesquisas sobre alfabetização matemática de jovens e adultos. Carmen Hessel Peixoto Gomes
Magda Inês Moreira 
Ocsana Sônia Danyluk
 
Diagrama de Allan Marquand: Inovação no ensino de lógica matemática. Vera Jussara Lourenzi Mühl 
Rosana Maria Luvezute Kripka
Neusa Terezinha Oro
Estudo sobre o modelo matricial Leslie de crescimento populacional. Luciane Rodrigues de Jesus
Betine Diehl Setti
Estudo relativo à percepção do som na audição humana. Eliane Wollmeister Walber
Betine Diehl Setti
Modelagem Matemática do Processo de Planificação de Superfícies Neuza Terezinha Oro
Rosana Maria  Luvezutte Kripka
Nilson Luiz Maziero