| TÍTULO |
AUTORES |
VER |
| Gincana Matemática uma Experiência Pedagógica |
Celuí Maria Sonda |
 |
| Formação de Conceitos Geométricos: Representação Gráfica e Conceito de Medida. |
Lisandra Zelinda Girardello
Neiva Ignês Grando |
 |
| Apropriação no Ensino Fundamental do Conhecimento Algébrico |
Terezinha Segalin |
 |
| Dificuldades para a aprendizagem de números decimais. |
Giancarla Beatriz Vieira
Neiva Ignês Grando |
 |
| Considerações sobre o desenvolvimento algébrico no ensino fundamental a partir de atividades algébricas. |
Cleide Cogo Koehler
Sandra Barzotto |
 |
| Os conhecimentos sobre conteúdos matemáticos presentes em estudantes do Ensino Fundamental |
Alice Rambo Birck
Maria Elizabete Rambo Kochhann
Sueli Silveira dos Santos
Tatiana Muller G Vicente |
 |
| Uma Proposta para o ensino–aprendizagem de funções. |
Neila de Toledo e Toledo |
 |
| Interações no processo de formação do conceito de função. |
Alcione D’Agostini Annes |
 |
| Desenvolvimento da Criatividade em Matemática por meio da Resolução de Problemas. |
Cleyton Hércules Gontijo |
 |
| (Re) Significar a apropriação dos conceitos das funções trigonométricas seno e cosseno com o software cabri-géomètre II |
Roberto Preussller
Neiva Ignês Grando |
 |
| O processo virtual de cooperação entre os estagiários do curso de matemática. |
Rosa Maria Tagliari Rico |
 |
| Tecnologias de rede e formação de professores de matemática. |
Adriano Canabarro Teixeira |
 |
| Comunicação e linguagem no ensino de matemática. |
Ana Carolina Bertoletti De Marchi |
 |
| A utilização da História da Matemática no Ensino. |
Camila Nicola Boeri
Patrícia Rodrigues Fortes. |
 |
| As contribuições pedagógicas ocorridas no processo ensino e aprendizagem a partir de estudos realizados sobre História da Matemática. |
Cleide Adelina Noll Pertussatti
Gislene Garcia
Juliana Toldo
Liliam Varzeletti Rodrigues
Magda Aparecida dos Santos Rodrigues
Vânia Isabel Giacobbo. |
 |
| A História do Ensino Escolar de Matemática no município de Passo Fundo. |
Luiz Henrique Ferraz Pereira
Mariane Kneipp Giareta |
 |
| O Surgimento dos Números Decimais |
Daiane Mezzeomo
Jaqueline Bordignon
Rose Grochot Gayeski |
 |
| Investigação de deficiências conceituais em matemática. |
Betine Diehl Setti
Maria de Fátima Baptista Betencourt |
 |
| Uma experiência sobre avaliação no ensino fundamental |
Cyntia Castoldi |
 |
|
A avaliação e a análise de erros
|
Helena Noronha Cury |
 |
| Modelagem Matemática para a previsão de casos de Hepatite no Rio Grande do Sul. |
Camila Nicola Boeri
Rosane Maria Kirchner |
 |
| Modelagem Matemática da Viabilidade Econômica da Produção do Pão. |
Camila Nicola Boeri
Carise Elisane Schmidt Mallmann
Márcio Tadeu Vione. |
 |
| Utilização da Metodologia Box e Jenkins na análise de Séries temporais: estudo dos casos de internação por Leptospirose no Brasil |
Carise Elisane Schmidt Mallmann
Rosane Maria Kirchner |
 |
| Modelos Box-Jenkins Aplicados na previsão de casos de Internação e Óbitos por Neoplasia Maligna. |
Fábio Ronei Rodrigues Padilha
Rosane Maria Kirchner |
 |
| Modelagem matemática. |
Rose Grochot Gayeski
Elis Carminatti |
 |
| A Linguagem Matemática Vivenciada por Jovens e Adultos. |
Jaquiline Garaffa |
 |
| Alunos da educação de jovens e adultos: velhas “marcas”, novos perfis. |
Maria Lêda Loss dos Santos |
 |
| Experiências de educação matemática para jovens e adultos. |
Maria Helena Weschenfelder |
|
| Relato de pesquisas sobre alfabetização matemática de jovens e adultos. |
Carmen Hessel Peixoto Gomes
Magda Inês Moreira
Ocsana Sônia Danyluk |
 |
| Diagrama de Allan Marquand: Inovação no ensino de lógica matemática. |
Vera Jussara Lourenzi Mühl
Rosana Maria Luvezute Kripka
Neusa Terezinha Oro |
 |
| Estudo sobre o modelo matricial Leslie de crescimento populacional. |
Luciane Rodrigues de Jesus
Betine Diehl Setti |
 |
| Estudo relativo à percepção do som na audição humana. |
Eliane Wollmeister Walber
Betine Diehl Setti |
 |
| Modelagem Matemática do Processo de Planificação de Superfícies |
Neuza Terezinha Oro
Rosana Maria Luvezutte Kripka
Nilson Luiz Maziero |
 |