Anais
Eixo 5 - Tendências em Educação Matemática
| 
			 Nº  | 
			
			 TITULO  | 
			
			 AUTOR(ES)  | 
			
			 | 
		
| 
			 01  | 
			
			 
 ANÁLISIS DE LIBROS DE TEXTO DE NIVEL MEDIO SUPERIOR SOBRE EL CONCEPTO RAZÓN TRIGONOMÉTRICA  | 
			
			 
 Ademir Basso, Flor Monserrat Rodríguez Vásquez 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 02  | 
			
			 
 SABERES MATEMÁTICOS EMERGENTES NA PRODUÇÃO DE VESTUÁRIOS: UMA AÇÃO ALICERÇADA NO CAMPO DA ETNOMATEMÁTICA  | 
			
			 
 André Gerstberger, Tatiane Cristine Bernstein, Ieda Maria Giongo, Letícia Baggio Conti, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Marli Teresinha Quartieri 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 03  | 
			
			 
 LINGUAGEM MATEMÁTICA NA REDE SOCIAL FACEBOOK: POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS 
  | 
			
			 
 Débora Peruchin, Fernanda Nardini 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 04  | 
			
			 
 ERA UMA VEZ: SOBRE A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM 
  | 
			
			 
 Diogo Israel Schwanck 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 05  | 
			
			 
 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (E) MATEMÁTICA: ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO NÚMERO EM UM TRATADO DE EDUCAÇÃO PUBLICADO NA BAHIA EM 1813 
  | 
			
			 
 Fernando Ripe 
  | 
			
			 
  | 
		
| 06
			 
  | 
			
			 
 JOGOS MATEMÁTICOS COMO UMA METODOLOGIA PARA O ENSINO E  | 
			
			 
 Isabelle Alves Trobia, José Trobia 
 
  | 
			
			 
  | 
		
| 07 | 
			 
 A CONSTRUÇÃO E A EXPLORAÇÃO DE UM SOFTWARE PARA DIMENSIONAR A COBERTURA DE TELHADOS COM TELHA FIBROCIMENTO: UMA POSSIBILIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA A SALA DE AULA 
  | 
			
			 
 Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Camila Haefliger 
  | 
			
			 
  | 
		
| 08 | 
			 
 GAMIFICAÇÃO EM SALA DE AULA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA 
  | 
			
			 
 Nicole Amanda Rozin, Guilherme Augusto Pianezzer 
  | 
			
			 
  | 
		
| 09 | 
			 
 ALGUMAS TENDÊNCIAS DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO, EM ESPECIAL, AS TEORIAS DE IMAGENS DE CONCEITO E DEFINIÇÃO DE CONCEITO 
  | 
			
			 
 Valter Costa Fernandes Junior 
  | 
			
			 
  | 
		
| 10 | 
			 
 UM ESTUDO DA PRÁTICA DOCENTE NO TEMA FUNÇÃO QUADRÁTICA COM BASE NA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO 
  | 
			
			 
 Vanessa Pires Santos Maduro 
  | 
			
			 
  | 
		
| 11 | 
			 
 A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ESTUDO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA 
  | 
			
			 
 Maríndia Leidens Bittarello, Emilia Casagrande 
  | 
			
			 
  | 
		
| 12 | 
			 
 VIAGEM DOS MÚLTIPLOS: UTILIZANDO JOGO COMO FORMA DE APRENDIZAGEM SOBRE MÍNIMO MÚLTIPLO COMUM PARA O PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL DR. ARTUR ANTUNES MACIEL 
  | 
			
			 
 Flávia dos Santos Pimenta, Luiz André Mota, Wellington Vieira de Lima  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 13 
  | 
			
			 
 BERÇÁRIO DE HACKERS: INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM AUXÍLIO DA MATEMÁTICA 
  | 
			
			 
 Eliamar Ceresoli Rizzon, Caroline da Silva Furini  | 
			
			 
  | 
		
| 14 | 
			 ESTUDO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL COM AUXÍLIO DE SOFTWARE LIVRE: APLICABILIDADE COM GRADUANDOS DO IFRR  | 
			
			 Ederson Vieira Pinho, Eduardo Ribeiro Sindeaux  | 
			
                            
                             
                    