Anais

Diálogo Educacional

2.1 - v.1, n.1 2012 -A formação de conceitos matemáticos: um olhar pelo viés da relação interfuncional entre pensamento e linguagem - Franciele Catelan Cardoso; Mariele Josiane Fuchs

2.2 - v.1, n.1 2012 -A formação inicial e a práxis docente: conceitos que constituem o processo de formação do professor de matemática - Vinícius Pazuch; Lucas Vanini

2.3 - v.1, n.1 2012 - A história da matemática em quadrinhos - Roselice Parmegiani

2.4 - v.1, n.1 2012 -A história da matemática em sala de aula: um recurso metodológico - Lidiane Schimitz Lopes; André Luis Andrejew Ferreira

2.5 - v.1, n.1 2012 -A história da matemática em uma coleção de livros didáticos - Adrieli Aguiar dos Santos; Marta Cristina Cezar Pozzobon

2.6 - v.1, n.1 2012 -A importância da resolução de problemas matemáticos no ensino fundamental e no ensino médio - Aline Gonçalves Farias; Carla Silveira Grandi; Fernanda dos Santos Garcia; Luciane Berger da Silva; Maria Beatriz Menezes Cartilhos

2.7 - v.1, n.1 2012 -A importância de uma formação voltada ao cotidiano - Leonildes Silva Gomes de Mello

2.8 - v.1, n.1 2012 -A intencionalidade do professor na organização do ensino de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental - Laura Pippi Fraga; Jucilene Hundertmarck; Simone Pozebon; Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes

2.9 - v.1, n.1 2012 -A matemática e as novas tecnologias em sala de aula - Cristine Aparecida Carvalho Berft; Vivian Regina Marmitt

2.10 - v.1, n.1 2012 -A utilização do recurso do material concreto nas aulas de matemática com alunos do ensino médio - Carina Raquel Zimermann; Lucieli Martins Gonçalves Descovi

2.11 - v.1, n.1 2012 -Ações voltadas para a melhoria do ensino da matemática - Daniela Cristina Schossler; Ana Paula Müller; Elise Candida Dente; Vanessa Paula Reginatt; Maria Madalena Dullius.

2.12 - v.1, n.1 2012 -Alfabetização matemática e numeramento nos anos iniciais do ensino fundamental - Greice Duarte Lopes; André Luiz A. Menna; João Alberto da Silva

2.13 - v.1, n.1 2012 -Análise de processos argumentativos em justificativas de estudantes do ensino médio integrado do ifrncampus Pau dos Ferros para o rendimento quantitativo em matemática - Amilde Martins da Fonseca; José Vilani de Farias

2.14 - v.1, n.1 2012 -Análise dos processos de assimilação, acomodação e equilibração na aprendizagem da matemática: uma experiência envolvendo geometria - Roberto Preussler

2.15 - v.1, n.1 2012 -Aprimorando o ensino em sala de aula: Utilização de software de geometria dinâmica na formação de professores - Bruna Stail

2.16 - v.1, n.1 2012 -As representações sociais de acadêmicos da PARFOR - Cristópolis quanto a matemática, seu ensino e aprendizagem - Américo Junior Nunes da Silva

2.17 - v.1, n.1 2012 -Associação entre o uso de tecnologias e construções de maquetes para ampliar a significação do ensino de geometria - Fernanda Louzada Lence; Guilherme Mendes Tomaz dos Santos

2.18 - v.1, n.1 2012 -Chapeuzinho lilás e a geometria nos anos iniciais: relato de uma experiência - Gabriela Fontana Gabbi; Halana Garcez Borowsky Vaz; Andressa Wiedenhoft Marafiga; Diaine Susara Garcez da Silva; Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes

2.19 - v.1, n.1 2012 - Conceitos algébricos em aula de matemática: uma vivência no contexto escolar - Viviane Roncaglio; Geisi Pomina; Karla Schreiber; Isabel Koltermann Batisti

2.20 - v.1, n.1 2012 - Construção do conhecimento matemático de estudantes-trabalhadores do proeja - Fernanda Zorzi

2.21 - v.1, n.1 2012 - Construindo sólidos geométricos - Liliane Antiqueira; Suvania Acosta de Oliveira

2.22 - v.1, n.1 2012 - Contribuições do sudoku para a aprendizagem e o desenvolvimento do pensamento - Marisa Busato; Neiva Ignês Grando

2.23 - v.1, n.1 2012 - Curso de extensão faccat: exploração da calculadora nos anos iniciais do ensino fundamental - Lucieli Martins Gonçalves Descovi

2.24 - v.1, n.1 2012 - Demonstração da Fórmula do Baricentro com o Auxílio do Software Gratuito GeoGebra - Nilce Fátima Scheffer; Pietra Pasin

2.25 - v.1, n.1 2012 - Diarios de aula online: análise de um dispositivo de formação docente na licenciatura em matemática - Alice Stephanie Tapia Sartori; Jane Bittencourt

2.26 - v.1, n.1 2012 - Divulgando a Geometria Dinâmica na web: construção de utilitários com o software geogebra - Diego Eduardo Lieban; Thaísa Jacintho Müller

2.27 - v.1, n.1 2012 - Do ponto de vista da educação matemática: reflexões sobre as alternativas de ensino - Elisete Adriana José Luiz; Lidiane de Col

2.28 - v.1, n.1 2012 - Educação financeira e sua importância no ensino - Julia Scapin; Carmo Henrique Kamphorst

2.29 - v.1, n.1 2012 -Educação matemática no ensino fundamental: possibilidades e desafios visando articular formação inicial e continuada de professores - Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes; Leandra Anversa Fioreze; Liane Teresinha Wendling Roos; Vanessa Züge

2.30 - v.1, n.1 2012 - Educação matemática, etnomatemática e práticas vinculadas a atividades laborais - Stephanie Cristine Hepp Rehfeldt; Ieda Maria Giongo; Márcia Jussara Hepp Rehfeldt; Marli Teresinha Quartieri

2.31 - v.1, n.1 2012 -Entrelaçando saberes por meio das experiências no PIBID de matemática: Contribuições significativas para a formação e atuação o professor de matemática - Ângela de Jesus Silva; Greiton Toledo de Azevedo; Janice Pereira Lopes

2.32 - v.1, n.1 2012 - Escher e o ensino de geometria em aulas de matemática - Luiz Henrique Ferraz Pereira

2.33 - v.1, n.1 2012 - Etnomatemática e Educação Popular: desafios e possibilidade de novos olhares - Rossana Daniela Cordeiro Leiria; Vilmar Alves Pereira

2.34 - v.1, n.1 2012 -Formação inicial de professores de matemática – vivências propiciadas pelo projeto PIBID - Alex da Silva; Ana Paula Brezolin; Gesseca Camara Lubachewski; Jéssica Freitas Avrella; Rosane Fontana Garlet; Eliane Miotto Kamphorst; Carmo Henrique Kamphorst

2.35 - v.1, n.1 2012 - Formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática na perspectiva da educação inclusiva - Paula Lucion; Liane Teresinha Wendling Roos; Eliciane Brüning de Salles; Vanessa Züge

2.36 - v.1, n.1 2012 - Imagens de professores de matemática em charges e cartuns postados na internet - Luiz Henrique Ferraz Pereira

2.37 - v.1, n.1 2012 -Integração universidade com a educação básica: Oficina de matemática com alunos surdos – uma troca de saberes - Mariane Kneipp Giareta; Luana Danelli da Silva; Marilene Caproski da Silva

2.38 - v.1, n.1 2012 -Inteligências múltiplas e o ensino de matemática na educação infantil - Dalvani Barbon de Moraes; Siderly Dalle de Almeida

2.39 - v.1, n.1 2012 - Jogos Matemáticos: Uma Alternativa para o Ensino da Matemática - Ana Paula Brezolin; Marcia Dalla Nora

2.40 - v.1, n.1 2012 - Jogo matemático: maneira lúdica de ensinar matemática dos números em Z - Maria Regina da Rosa; Vivian Marmitt

2.41 - v.1, n.1 2012 - Laboratório de matemática: relato e reflexões sobre o projeto de extensão universitária da uri/fw - Gesseca Camara Lubachewski; Carmo Henrique Kamphorst

2.42 - v.1, n.1 2012 -Linguagem matemática: o código de barras – Daiane Damini; Ocsana Sônia Danyluk

2.43 - v.1, n.1 2012 - Material didático: materialização do discurso sobre currículo - Gilson Leandro Pacheco Alves

2.44 - v.1, n.1 2012 - Metodologia aplicada no ensino da matemática: o uso de materiais concretos - Daniela Dalla Chiesa; Carine Bueira Loureiro

2.45 - v.1, n.1 2012 - Números inteiros: uma abordagem a partir do cotidiano - Leide Laura da Silva; Vivian Regina Marmitt

2.46 - v.1, n.1 2012 - O Cálculo Mental e as estratégias utilizadas nos cálculos de adição e subtração - Cristiane Raquel Kern; Isabel Koltermann Battisti

2.47 - v.1, n.1 2012 - O cálculo mental no ensino da matemática - Débora de Lima Velho Junges

2.48 - v.1, n.1 2012 - O estágio supervisionado e a formação do professor de matemática: marcas e contribuições desse espaço de pesquisa - Américo Junior Nunes da Silva

2.49 - v.1, n.1 2012 - O laboratório de matemática na escola pública: atividades desenvolvidas no programa pibid - Nilce Fátima Scheffer; Simone Fátima Zanoello; Camila de Aguiar; Daniela Jéssica Veroneze; Larissa Ronsoni; Luzielli Franceschi; Nelize Fracaro

2.50 - v.1, n.1 2012 - O pibid e a relação teoria e prática na formação continuada de docentes da educação - Rosângela Salles dos Santos

2.51 - v.1, n.1 2012 - O pibid e a sala de aula - Tauana Bianchetti; Sandra Mara Marasini

2.52 - v.1, n.1 2012 - O pibid e sua influência na formação de futuros professores - Rosí de Fátima de Oliveira Portela; Ivânia dos Santos Mellegari

2.53 - v.1, n.1 2012 - O pibid e suas contribuições para formação acadêmica do educador matemático - Marisa Busato; Sandra Mara Marasini

2.54 - v.1, n.1 2012 -O pibid na formação de professores de matemática - Alice Stephanie Tapia Sartori; Cássia Aline Schuck; Nereu Estanislau Burin

2.55 - v.1, n.1 2012 -O que pensam professores de matemática de uma escola de Getúlio Vargas/RS obre educação financeira - Lidinara Castelli Scolari; Sandra Mara Marasini

2.56 - v.1, n.1 2012 - O uso de situações problema pelos professores municipais de matemática de Lagoa Vermelha/RS - Ana Carolina Lopes; Sandra Mara Marasini

2.57 - v.1, n.1 2012 - Política educacional transformadora de práticas docentes: uma experiência pibidiana - Eliane Maria Cocco

2.58 - v.1, n.1 2012 -Probabilidade e estatística pelo olhar da interdisciplinaridade - Rossana Daniela Cordeiro Leiria; Vilmar Alves Pereira

2.59 - v.1, n.1 2012 - Processo de ensino e aprendizagem da multiplicação: o uso dos registros de representação semiótica nos anos iniciais do ensino fundamental - Flávia de Andrade Niemann

2.60 - v.1, n.1 2012 - Programa PIBID: da pesquisa à intervenção pedagógica - Scheila Montelli; Flávia Costa de Oliveira; Sandra Mara Marasini

2.61 - v.1, n.1 2012 -Programa pibid: em busca da identificação como docente matemático - Bruna Baumgratz Machado; Flávia Costa de Oliveira; Sandra Mara Marasini

2.62 - v.1, n.1 2012 - Sistema de numeração e operações do povo maia em duas coleções de livros didáticos - Vanessa Faoro; Marta Cristina Cezar Pozzobon

2.63 - v.1, n.1 2012 - Tendências para o ensino de ciências exatas - Angélica Schossler; Maria Madalena Dullius

2.64 - v.1, n.1 2012 - Tratamento da informação no ensino fundamental com investigação matemática - Marlova Elizabete Balke; Neiva IgnêsGrando

2.65 - v.1, n.1 2012 - Tratamento da informação: Conhecimento de estatística de alunos da oitava série do ensino fundamental do município de Lagoa Vermelha - Adriano Schütz Busin; Neuza Terezinha Oro

2.66 - v.1, n.1 2012 - Um computador por aluno: propondo e avaliando metodologias e modelos pedagógicos a partir de uma ação de extensão universitária - Adriano Canabarro Teixeira; Betine Diehl Setti; Marco Antônio S. Trentin

2.67 - v.1, n.1 2012 - Um olhar para a estatística em uma coleção de livros didáticos da educação de jovens e adultos (EJA) - Marnei Dalires Zorzella; Marta Cristina Cezar Pozzobon; Isabel Koltermann Battisti

2.68 - v.1, n.1 2012 - Uma abordagem diferenciada para o ensino de Matemática - Esther Pacheco de Almeida Prado; Luana de Souza Pires; Marcos H. de P. D. da Silva

2.69 - v.1, n.1 2012 - Uma sala de aula e suas diferenças: desafios, indisciplina e a família - Débora Bussolotto

2.70 - v.1, n.1 2012 - Valorização da individualidade: Auxiliar no processo ensino aprendizagem da matemática - Eliamar Ceresoli Rizzon; Cleusa Maria Winckler da Silva

2.71 - v.1, n.1 2012 - Vivenciando a prática de Aulas de Apoio Pedagógico em Matemática para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II – Relato da Experiência - Denise Medim da Mota

2.72 - v.1, n.1 2012 - Estudo com professores: a exploração da soma dos ângulos internos do triângulo com software gratuito - Sabrina Battisti; Nilce Fátima Scheffer

2.73 - v.1, n.1 2012 -Contribuições do ensinar e aprender matemática: formação do aluno cidadão a partir do treinamento para as olimpíadas brasileiras de matemática das escolas públicas - José Vilani de Farias; Amilde Martins da Fonseca