Edições anteriores

Edição 2016

TEMA: Quais os rumos da Educação Matemática?

A educação brasileira vem passando por mudanças, principalmente com a implementação de novos Programas na Educação Básica, o que influencia diretamente nos cursos de formação de professores. Nesse contexto, os rumos dos processos de ensino  e de aprendizagem, tanto nas Instituições de Ensino Superior como nas de Educação Básica, constituem-se em uma das principais preocupações e demandas de estudos na área da Educação Matemática. Com o intuito de contribuir com o avanço dessa área do conhecimento, o Laboratório de Matemática da Universidade de Passo Fundo, realiza a VI Jornada Nacional de Educação Matemática e a XIX Jornada Regional de Educação Matemática, em maio de 2016, com o tema: “Quais os rumos da Educação Matemática?”.

Geral:

Com a edição desses eventos, objetivamos possibilitar espaços de reflexão sobre os possíveis rumos da Educação Matemática no atual contexto educacional brasileiro. 

 Específicos:

  • 1  Socializar processos de pesquisa e de práticas pedagógicas na área da Educação Matemática.
  • 2  Promover formação continuada por meio da troca de experiências entre educadores matemáticos.
  • 3  Possibilitar complementação de estudos a acadêmicos para sua formação inicial, com vistas a atuação docente.
  • 4  Contribuir com o debate para o avanço qualitativo da área da Educação Matemática, no que se refere ao ensino, a pesquisa e a extensão.

Ficha catalográfica: clique aqui.