| Nº |
Título |
Autor(es) |
PDF |
| 1 |
DISCUSSÃO SOBRE AS DIFICULDADES NO PERCURSO FORMATIVO A PARTIR DAS EVOCAÇÕES DE ALUNOS DE UM PPG EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES PARA PENSAR A FORMAÇÃO DOCENTE |
Luis Sebastião Barbosa Bemme, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Eleni Bisognin, Vanilde Bisognin, Leonardo Dalla Porta |

|
| 2 |
ONDE E POR QUE OS PROFESSORES DE ANOS INICIAIS BUSCAM FORMAÇÃO PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS? |
Rejane Bianchini, Marli Teresinha Quartieri |
 |
| 3 |
COMO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO AUXILIA OS LICENCIANDOS NA TOMADA DE DECISÃO DE UMA DIVERSIFICAÇÃO METODOLÓGICA |
Alexia Lenara Blumm, Leonardo Pospichil Lima Neto, Aline Silva de Bona, Lisandro Bitencourt Machado |
 |
| 4 |
UMA ANÁLISE DAS EMENTAS DAS DISCIPLINAS QUE ENVOLVEM O CONTEÚDO DE ANÉIS E GRUPOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA |
Tauana Dambrós, Ricardo Fajardo |
 |
| 5 |
PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: AS COMPETÊNCIAS COMO INDICADORES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE |
Leonardo Dalla Porta, Luis Sebastião Barbosa Bemme, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Eleni Bisognin, Vanilde Bisognin |
 |
| 6 |
PROBLEMAS DE TANGÊNCIA ENTRE RETAS E CIRCUNFERÊNCIAS: UM QUARTO PROBLEMA |
Dirceu Lima dos Santos,
Indinara Scarpari de Melo,
Jéssica Elisabeth Johann Dias |
 |
| 7 |
UM ESTUDO SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO CENÁRIO DE OFERTA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA UFRGS |
Daniella Thiemy Sada da Silva,
Maria Cecília Bueno Fischer |
 |
| 8 |
O ENSINO DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE DIFERENTES ABORDAGENS PEDAGÓGICAS |
Luana Vizzotto,
Tobias Paloschi,
Fernanda Hart Garcia,
Ana Queli Mafalda Reis Lautério |
 |
| 9 |
CONSTRUÇÃO DE JOGOS E AS RELAÇÕES ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Valéria Azzi Collet da Graça,
Ingrid Morais,
Monica Priscila Rosa,
Wellington Virgens |
 |
| 10 |
RECONHECENDO A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMO CAMPO DE PESQUISA E INVESTIGAÇÃO |
Fernanda Hart Garcia,
Denis da Silva Garcia |
 |
| 11 |
REGISTROS DE AULA: UMA REFLEXÃO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA |
Bruna Larissa Cecco,
Marisol Vieira Melo |
 |
| 12 |
PROFESSORES PEDAGOGOS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO 5o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I |
Dr. Sander Joner |
 |
| 13 |
UMA EXPERIÊNCIA COM O PADLET NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Vanessa Farias dos Santos,
Leticia Caferati Custodio,
Rafael Winicius da Silva Bueno |
 |