Anais
Pôster
| 
			 Nº  | 
			
			 TITULO  | 
			
			 AUTOR(ES)  | 
			
			 | 
		
| 
			 01  | 
			
			 
 ANÁLISE DO USO DA HEURÍSTICA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA COMO ESTÍMULO À CRIATIVIDADE NO CAMPO DA MATEMÁTICA 
  | 
			
			 
 Mateus Gianni Fonseca  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 02  | 
			
			 
 APRENDENDO MATEMÁTICA BRINCANDO 
  | 
			
			 
 Cristiane Ferrari Rizzi Gisele Palma Guimara Bulegon Karine Kurmann 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 03  | 
			
			 
 CURSO DE FORMAÇÃO DO OBSERVATÓRIO DA JUVENTUDE E DE VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS: IMPLICAÇÕES E DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE PAZ  | 
			
			 
 Rosana Maria Luvezute Kripka Silvio Antônio Bedin Maria Isabel Bristott Idete Alba Jéssica Limberger 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 04  | 
			
			 
 DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E INTERVENÇÕES ESPECÍFICAS NA MATEMÁTICA: PARCERIA POSITIVA  | 
			
			 
 Pablo Camargo Flores Lutiele Machado Godois Ana Paula Del aghenese Adriana Andrade Bastos Cristiane da Silva Stamberg 
  | 
			
			 
 
  | 
		
| 
			 05  | 
			
			 
 DIFICULDADES DOS ALUNOS EM RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS E A PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 
  | 
			
			 
 Fabiane Fischer Figueiredo Kelen Joseane Pappis 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 06  | 
			
			 
 EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO SÉCULO XXI: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO 
  | 
			
			 
 Ana Paula Rebello Stefan Rout 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 07  | 
			
			 
 O ENSINO DA GEOMETRIA E O PROGRAMA PIBID  | 
			
			 
 Cézar Rodrigo da Silva Nelize Fracaro Patrícia Sandri Simone Fátima Zanoello 
  | 
			
			 
 
  | 
		
| 
			 08  | 
			
			 
 O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DAS COMPETIÇÕES RECREATIVAS  | 
			
			 
 Adriana Andrade Bastos Lutiele Machado Godois Adriana Medeiros Welter Pablo Camargo Flores Filipe Sarmento Barreto Cristiane da Silva Stamberg 
  | 
			
			 
 
  | 
		
| 
			 09  | 
			
			 
 EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS INOVADORAS NO PROJETO PIBID/UFJF/MATEMÁTICA PRESENCIAL 
  | 
			
			 
 Marcílio Dias Henriques Leandro Gonçalves dos Santos Theysmara Menon 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 10  | 
			
			 
 LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: APOIO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM?  | 
			
			 
 Jéssica Camila Saldivia Bueno Kátia Aparecida Poluca Proença Neiva Afonso Oliveira 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 11  | 
			
			 
 LEVANDO NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA UMA ESCOLA DO MEIO RURAL 
  | 
			
			 
 Ana Paula Uflacker Toja Eliane Aimi Rigon Vanda Teresa Silva Rodrigues Ariane Leal Cristiane da Silva Stamberg 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 12  | 
			
			 
 O USO DO PORTFÓLIO NO ENSINO DA MATEMÁTICA  | 
			
			 
 Renata Cezar Pinto Lucas dos Santos Maciel 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 13  | 
			
			 
 PROJETO INTEGRAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A EDUCAÇÃO BÁSICA: ACADÊMICO DE LICENCIATURA MATEMÁTICA EM AÇÃO 
  | 
			
			 
 Eliamar Ceresoli Rizzon Betine Setti Diehl Maria de Fátima Baptista Betencourt Mariane Kneipp Giareta Rosa Maria Tagliari Ricco Rosana Maria Luvezute Kripka Sandra Mara Marasini 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 14  | 
			
			 
 A RELAÇÃO ENTRE A SATISFAÇÃO/MOTIVAÇÃO PELA MATEMÁTICA E AS OPINIÕES GERADAS FRENTE A ESSA DISCIPLINA 
  | 
			
			 
 Juliana Campos Sabino de Souza Mateus Gianni Fonseca 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 15  | 
			
			 
 SCRATCH COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS  | 
			
			 
 Ariane Mileidi Pazinato Neuza Terezinha Oro Eliamar Ceresoli Rizzon 
  | 
			
			 
 
  | 
		
| 
			 16  | 
			
			 
 TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E SUAS RELAÇÕES COM O ENSINO DE MATEMÁTICA NA METODOLOGIA DE PROJETOS 
  | 
			
			 
 Rosana Maria Luvezute Kripka 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 17  | 
			
			 
 UMA AMOSTRA DA REALIDADE DO USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO MUNICIPAL DE GARIBALDI  | 
			
			 
 Jefferson Fernandes Garcia Rafaela Sehnem Tatiane Maria Romio 
  | 
			
			
			 
  | 
		
| 
			 18  | 
			
			 
 UMA PROPOSTA INICIAL RELACIONADO À ROBÓTICA EDUCACIONAL: ESTUDOS, ELABORAÇÃO DE PROCEDIMENTOS, MÉTODOS E TÉCNICAS. 
  | 
			
			 
 Nayara Ramíres Mota de Sousa José Ricardo e Souza Mafra 
  | 
			
			 
  | 
		
| 
			 19  | 
			
			 
 UM TESOURO NÃO VALORIZADO Grandes foram as contribuições das mulheres na Matemática, pequeno foi o reconhecimento por tais feitos 
  | 
			
			 
 Alessandra Cristina Rüedell Ocsana Sônia Danyluk 
  | 
			
			 
 
  | 
		
                            
                             
                    