Produtos Educacionais 2022.

 PRODUTO EDUCACIONAL

AUTORES

SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ABORDAR O TEMA “AGROTÓXICO” ESTRUTURADA COM BASE NA ACT

Luana Carla Zanelato do Amaral, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Aline Locatelli

 

APRENDENDO COM OS TRÊS PORQUINHOS: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Eliane Machado da Silva, Elizandra Pires Brandão, Maria Lúcia Silveira Vieira, Sandra Cadore Peixoto, Denise Kriedte da Costa

 

GEODESENHO: UM RECURSO DIDÁTICO ENVOLVENDO GEOMETRIA, ARTE E VISUALIZAÇÃO

 

 

Jussara Aparecida da Fonseca, Anne Desconsi Hasselmann Bettin, Laura Tiemme de Castro, Mauricio Ramos Lutz, José Carlos Pinto Leivas

 

BIOPAMPA GAME

 

 

Mariana Sarturi Hundertmarck, Carnem Helenice de Oliveira, Rosemar de Fátima Vestena

 

CALCULECO: UM JOGO COM ÊNFASE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Beatriz Horst Figueira, Aline Godinho, Sandra Cadore Peixoto, Denise Kriedte da Costa

FOLDER ILUSTRATIVO: RESGATANDO A MEDICINA TRADICIONAL MBYA GUARANI

 

 

Miriam Dias Vargas, Cesar Valmor Marinho de Camargo, Marilene dos Reis Brutti, Denise Kriedte da Costa, Sandra Cadore Peixoto

LOOKS MATEMÁTICOS: EXPLORANDO AS QUATRO OPERAÇÕES COM LUDICIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Elisangela Corrêa Dutra, Elisandra Pinto Mossi, Cristiane Suzana Langbecker Ehle, Fatiane Ceolin Damasceno, Sandra Cadore Peixoto

 

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: DESCOBERTAS NA NATUREZA QUE IMPACTAM A VIDA

Janilse Fernandes Nunes, Valdir Pretto, Leonardo Dalla Porta, Sandra Cadore Peixoto

 

ENSINO DE CIÊNCIAS: O PLÁSTICO COMO POTENCIALIZADOR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ESCOLARES

 

Sandra Cadore Peixoto, Ail Conceição Meireles Ortiz, Widrian Gabriel Rosa Panzenhagen, Thais Scotti do Canto Dorow, Janilse Fernandes Nunes

APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE RADIOATIVIDADE

 

Lucas Vanz, Alana Neto Zoch, Taiane Bacega

BAÚ DAS CURIOSIDADES: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA O ESTUDO DOS ANIMAIS NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS

 

Aline Grohe Schirmer Pigatto, Raquel Tusi Tamiosso

 

OFICINA SOBRE AS MÉTRICAS DAS REDES SOCIAIS: ANÁLISES E INTERPRETAÇÕES

Clandio Timm Marques, Leonardo Dalla Porta, Dulcinéia Dalcin, Marilei Mario da Costa

 

OIKOS BRASIL

Nícolas de Souza Brandão de Figueiredo, Mariana Sarturi Hundertmarck, Thais Scotti do Canto-Dorow, Leonardo Dalla Porta, Rosemar de Fátima Vestena

ESTUDANDO OS ASPECTOS GEOMÉTRICOS DA CURVA DE PEANO A PARTIR DE SUA CONSTRUÇÃO 

José Carlos Pinto Leivas, Mauricio, Ramos Lutz

FRACTAL HEXAGONAL DO DÜRER: UMA PROPOSTA PARA A SALA DE AULA

Mauricio Ramos Lutz, José Carlos Pinto Leivas

Estratégias Metacognitivas em Tópicos de Hidrostática: um guia para professores

Marivane de Oliveira Biazus, Cleci Teresinha Werner da Rosa

 

O SEGREDO DOS OVOS ROSADOS: MÍDIA EDUCACIONAL PARA ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Andreia Medianeira Nunes Silveira Meller, Eliane Machado da Silva, Elizandra Brandão, Luis Sebastião Barbosa Bemme, Rosemar de Fatima Vestena

 

PEPITAS ESTATÍSTICAS

Leonardo Dalla Porta, Clandio Timm Marques, Eleni Bisognin, Dulcinéia Dalcin, Thais Scotti do Canto-Dorow

 

SEQUÊNCIA DE ENSINO: POSSIBLIDADES PARA INTRODUÇÃO DE NÚMEROS DECIMAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL  

 

Larry Tonny Éfeson Alves de Almeida, Eliane Quincozes Porto, Anne Desconsi Hasselmann Bettin, José Carlos Pinto Leivas

 

VIAGEM AOS BIOMAS: UM JOGO INTERATIVO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Wemerson de Castro Oliveira, Gabriela Kunzler, Mariana Ziemer de Almeida Tuchtenhagen, Ítalo Kenne Rakowski, Ana Maria Geller

 

TABUMAT: UM TABULEIRO MATEMÁTICO PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA E SUSTENTABILIDADE

Dulcinéia Dalci, Marilei Mario da Costa, Leonardo Dalla Porta, Denise Kriedte da Costa, Sandra Cadore Peixoto

 

USANDO A ARTE DOS FRACTAIS NA EXPLORAÇÃO DA MATEMÁTICA

Guilherme Girardini Fontana,  Jéssica Dalla Corte, Marco Antonio Trentin

 

NÚMEROS REAIS: UMA REPRESENTAÇÃO GEOMÉTRICA E POSSIBILIDADES DE CONEXÕES

Ismael Batista Maidana Silvestre, Vanilde Bisognin, Eleni Bisognin

 

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: BIOMAS BRASILEIROS E OIKOS BRASIL NOS ANOS INICIAIS

Adriele Prestes da Silveira, Nicolas de Souza Brandão de Figueiredo, Mariana Sarturi Hundertmarck, Greice Scremin,  Rosemar de Fátima Vestena

 

A CAMISETA DOS NÚMEROS

 

Gilmar Steigleder Paschoal, Eleni Bisognin, Leonardo Dalla Porta

 

A VISUALIZAÇÃO COMO CONSTRUTO MENTAL NO ESTUDO DE TRIÂNGULOS POR MEIO DE DOBRADURAS

 

 

Anne Desconsi Hasselmann Bettin, Gilmar Steigleder Paschoal, José Carlos Pinto Leivas

JOGO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DE NÚMEROS E QUANTIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Viviane Arruda Machado Leal, Ana Marli Bulegon

 

SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A ELABORAÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS: UMA POSSIBILIDADE PARA A ABORDAGEM DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

 

Alex Antunes Mendes, Nelson Luiz Reyes Marques, Maykon Gonçalves Müller

 

ESTATÍSTICA E SUSTENTABILIDADE: UMA PROPOSTA DIDÁTICA CONTEXTUALIZADA E SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE DADOS AGRUPADOS PARA O ENSINO MÉDIO

Rejane Padilha Quedi, Aline Locatelli

A LAGARTINHA CABELUDA

    

Neiva Lílian Ferreira Ortiz, Rosemar de Fátima Vestena

O PENSAMENTO COMPUTACIONAL E O SOFTWARE SCRATCH: APRENDIZADOS PARA O ENSINO DA LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

 

Diego Berti Bagestan, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt

SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM PROJETO INTEGRADOR:  UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE FÍSICA

 

Rosevaldo Celestino Barros, Alexandre Guimarães Rodrigues

AS FLORES DA MARGARIDA: UMA HISTÓRIA PARA ENSINAR E DESPERTAR O INTERESSE DAS CRIANÇAS PELAS PLANTAS E PELA NATUREZA

 

Tatiane Bertuzzi, Thais Scotti do Canto-Dorow

 

UM CADERNO SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS PARA APOIAR O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO ENSINO TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Daiana Reuse, Rosane Teresinha Fontana, Francisco Carlos Pinto Rodrigues, João Carlos Krause, Denilson Rodrigues da Silva

CENTRO DE PESQUISAS GENEALÓGICAS NA QUARTA COLÔNIA – RS ATRAVÉS DE UM PRODUTO EDUCACIONAL (SITE) NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Veridiana Pereira de Carvalho,  Rosemar de Fátima Vestena