Relatos de experiência

AUTORES PRODUTO EDUCACIONAL
Helena da Gloria Pieri, Cleci T. Werner da Rosa BLOG COM PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ESTUDO DE “ONDAS” ESTRUTURADA A PARTIR DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO MÉDIO
Kérly Alessandra Rosa Denkio Silva, Clóvia Marozzin Mistura, Verônica Azambuja, Elisabeth Maria Foschiera  EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL EM UMA COOPERATIVA DE CATADORES, UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DIFERENCIADA.
Marcelo da Silva, Marco Antônio Sandini Trentin ELETRODINÂMICA NO ENSINO MÉDIO: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA APOIADA NAS TECNOLOGIAS E NA EXPERIMENTAÇÃO
Scheila Montelli dos Santos, Cleci Teresinha Werner da Rosa ENSINO DE ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELABORADA NA FORMA DE UEPS
Leandro Jacques Martins, Lisline Pires FORMAÇÃO TÉCNICA E PROFISSIONAL EM ÁREA DE FRONTEIRA
Caroline Maria Ghiggi, Cleci Teresinha Werner da Rosa METACOGNIÇÃO – UM APOIO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM FÍSICA
Camila Boszko MICROSCÓPIOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA
Marivane de Oliveira Biazus, Cleci T. Werner da Rosa PORTAL COM RECURSOS DIDÁTICOS PARA SUBSIDIAR AS AULAS DE MECÂNICA QUÂNTICA NO ENSINO MÉDIO
Tauana Bianchetti, Neiva Ignês Grando PRODUTO EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE FUNÇÃO DE 1º GRAU
Luana Carla Zanelato do Amaral, Aline Locatelli SEQUÊNCIA DIDÁTICA POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA COM ENFOQUE CTS PARA O ENSINO DE REAÇÕES QUÍMICAS
Alisson Cristian Giacomelli, Carlos Ariel Samudio Pérez, Cleci Teresinha Werner da Rosa TEORIA DA RELATIVIDADE: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO
Fernanda Teresa Moro, Italo Gabriel Neide, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt TRANSFERÊNCIA DE ENERGIA TÉRMICA: UMA PROPOSTA INTEGRANDO ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS PARA O ENSINO MÉDIO
Maríndia Leidens Bittarello, Marco Antônio Sandini Trentin UMA ABORDAGEM DO PBL NA CONSTRUÇÃO DE FORMAS GEOMÉTRICAS UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA