Socialização

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA INFÂNCIA: PROPOSTA DIDÁTICA DE ENSINO HÍBRIDO NO MODELO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES

Anderlise Vaz Ortiz Borges, Andreia Sias Rodrigues, Fernando Augusto Treptow Brod

CADERNO PEDAGÓGICO PARA PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO ALIMENTAR NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA BASEADA NOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS

Viviane Zanuzzo, Aline Locatelli, Cleci Werner da Rosa

E-BOOK CULTURA DIGITAL PARA ANOS INICIAIS – FERRAMENTAS PARA O ENSINO DA COMPUTAÇÃO

Graziela Bergonsi Tussi, Adriano Canabarro Teixeira

MOVIMENTE-SE COM CIÊNCIA: EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRA

Daiquel Einhardt de Oliveira, Nelson Luiz Reyes Marques

UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA: RESGATANDO CONCEITOS DE MEDIÇÃO

Graciela Garcia Dutra, Nelson Luiz Reyes Marques

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO A PARTIR DO BIOMA PAMPA: CONSCIÊNCIA, PRESERVAÇÃO E CUIDADO NO PROCESSO EDUCACIONAL

Paola Gonçalves Farias, Angelita Hentges, Maria Isabel Moreira

POTENCIALIZANDO A APRENDIZAGEM DE METROLOGIA NOS CURSOS TÉCNICOS LIGADOS À ÁREA DA MECÂNICA: PROPOSTA DIDÁTICA DE ENSINO HÍBRIDO NO MODELO SALA DE AULA INVERTIDA

Andre Fernando Ebersol Menna, Andreia Sias Rodrigues, Verlani Timm Hinz

RECURSOS ACESSÍVEIS COMO MEDIADORES DE ENSINO DE CIÊNCIAS PARA UM ESTUDANTE CEGO

Fabiana Gomes Guntzel, Amélia Rota Borges de Bastos, Cadidja Coutinho

DA CAMINHADA À CRIAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMO PRODUTOS EDUCACIONAIS

Nátia Pereira Vargas, Flaviane Anchieta, Viviane Maciel Machado Maurente

TEXTO DE APOIO PARA O ENSINO DE OPERAÇÕES ADITIVAS ENTRE FRAÇÕES COM O USO DE REPRESENTAÇÕES EM BRAILLE

Crisane Brum dos Santos, Vinicius Carvalho Beck

MISSÃO TERRA EXPLORER: UM DISPOSITIVO COMPLEXO DE APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Andreza Freitas Santos, Ângela Maria Hartmann, Márcio André Rodrigues Martins

PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA PARA ALUNOS SURDOS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: SUBSÍDIOS PARA FORMAÇÃO DOCENTE

Rafaela Luana Zurawski, Rozelaine de Fátima Franzin, Rosangela Ferreira Prestes

DESPERTANDO A CURIOSIDADE CIENTÍFICA: INTRODUÇÃO AOS SERES VIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Luciana Rossales Farias, Nelson Luiz Reyes Marques

EDUCAÇÃO EMOCIONAL NA ESCOLA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA BASEADA NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

Lorena Ferreira Pinho, Nelson Luiz Reyes Marques

EXPLORANDO O UNIVERSO DOS CONTOS MARAVILHOSOS: UM PRODUTO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Núria Silva Oliveira

ALFABETO SUSTENTÁVEL: UMA OPORTUNIDADE PARA APRENDER SOBRE O MEIO AMBIENTE

Elisandra Pinto Mossi, Gabriel Silva Belinazo, Caroline da Costa Silva Marzari, Sandra Cadore Peixoto

 

GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE FUNÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Oscar Henrique Reinke Backes, Anderson Fernandes Cardoso, Carla Coradini, Karla Jaqueline Souza Tatsch

 

INSCREVA-SE