Home

A Mostra Gaúcha de Produtos Educacionais é uma iniciativa dos programas profissionais do estado do Rio Grande do Sul e tem por objetivo apresentar, avaliar e validar produtos educacionais relacionados a práticas educativas nas áreas de ensino de Física, Química, Biologia, Matemática, Pedagogia, Engenharia e afins. Além disso, o evento busca promover um espaço de reflexões e discussões relacionadas a produção de produtos educacionais no âmbito dos programas profissionais e seu papel e repercussão no sistema educacional.

Durante o evento, professores das redes de ensino, estudantes de graduação, docente e discentes dos programas de pós-graduação, tem a oportunidade de discutir os produtos educacionais associados a suas práticas pedagógicas. Tais produtos, apesar de se constituírem como objeto dos programas profissionais, não são de sua exclusividade, pois sabe-se que os professores recorrem a essas ferramentas didáticas independentemente de estarem ou não realizando curso de pós-graduação. Portanto, o evento destina-se a todos interessados em socializar suas experiências na produção de produtos educacionais, para além do processo de validação.  

Além do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade de Passo Fundo, o evento é organizado pelos programas de Ensino de Ciências Exatas (Univates), Ensino Científico e Tecnológico (URI), Ciências e Tecnologias na Educação (IFSul-Pelotas), Ensino de Ciências e Matemática (UFN), Ensino de Ciências e Matemática (UCS) e o Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática (UERGS).


2015, 2016 e 2018 – Universidade de Passo Fundo  - Passo Fundo
2019 - Instituto Federal Sul-riograndense – Pelotas
2021 – Universidade Franciscana - Santa Maria 

 

Em 2022 o evento será realizado na Univates - Lajeado, em 01 de julho

https://www.univates.br/evento/mostra-gaucha-de-produtos-educacionais/