Produtos Educacionais

Produto Educacional

Autores

MÃO LÚDICA: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Ana Raquel Beckmann, Andressa Venturini, Kate Rodrigues Zuchetto, Sandra Cadore Peixoto

EXPLORANDO RELAÇÕES GEOMÉTRICOS A PARTIR DO TETRAEDRO DE SIERPINSKY

Mauricio Ramos Lutz, José Carlos Pinto Leivas

DIMENSÃO FRACTAL: ESTUDANDO O CONCEITO E SUA OBTENÇÃO

Mauricio Ramos Lutz, José Carlos Pinto Leivas

GEOMETRIA EM AÇÃO: ESTUDANDO MATEMÁTICA POR MEIO DE GESTOS

Gabriel de Oliveira Soares, Débora da Silva de Lara, Ana Paula Stefanello, Mauricio Ramos Lutz, José Carlos Pinto Leivas

FÍSICA NO MÓBILE, CIÊNCIA E ARTE EM EQUILÍBRIO VALIDAÇÃO DE PRODUTO EDUCACIONAL

Charles Bruno da Silva Melo, Eduardo Felipe Reckziegel, Silvana Lang Noronha Martins, Liane Mahlmann Kipper, Carla Moraes Rodrigues

A WEBQUEST COMO RECURSO DIDÁTICO PARA POTENCIALIZAR O ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA

Patrícia Zanon Peripolli, Cláudia Smaniotto Barin

POTENCIALIDADES DO SOLO DA PRACINHA PARA A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Sandra Cadore Peixoto, Andressa Franco Vargas, Tatiane Bertuzzi

GEOMETRIA EM AÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO ONLINE

Laura Tiemme de Castro, Gustavo Rosas Rodrigues, Carmen Vieira Mathias, Alexandre Jardel Schweig Hackenhaar, José Carlos Pinto Leivas

EXPLORANDO A PRACINHA DA ESCOLA - I: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Denise Ritter, Raquel Tusi Tamiosso,

Gabriel de Oliveira Soares, Paola Aquino dos Santos, Thais Scotti do Canto-Dorow

JOGO EDUCACIONAL DIGITAL DE MATEMÁTICA BÁSICA PARA ANDROID

Ana Marli Bulegon, Gabriel Rodrigues Felipetto, Toni Pereira Dorneles, Denise Ritter

CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO IRRACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM GUIA DIDÁTICO PARA O PROFESSOR

Janaina de Ramos Ziegler, Andressa Franco Vargas, Eleni Bisognin

EXPLORANDO A PRACINHA DA ESCOLA - III: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL – Anos Iniciais

Thalia Leiria Pinto, Carolina Ferreira da Silva, Thais Scotti do Canto-Dorow

EXPLORANDO A PRACINHA DA ESCOLA - II: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

Thalia Leiria Pinto, Carolina Ferreira da Silva, Thais Scotti do Canto-Dorow

CURSO ONLINE DE HISTÓRIA INDÍGENA PARA O ENSINO MÉDIO (AVA/Moodle)

Bianca Luiza Freire de Castro França

UMA EXPERIÊNCIA COM A APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES (ABE) NO ENSINO SUPERIOR

Andressa Franco Vargas, Gabriel de Oliveira Soares, Sandra Cadore Peixoto

EXPLORANDO A PRACINHA DA ESCOLA IV: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL – anos iniciais

Paola Aquino dos Santos, Denise Ritter, Raquel Tusi Tamiosso, Gabriel de Oliveira Soares, Thais Scotti do Canto-Dorow

O JOGO MEMÓRIA GEOMÉTRICA: CONTRIBUIÇÕES DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA

Anne Desconsi Hasselmann Bettin, Valdir Pretto, José Carlos Pinto Leivas

CORES E FORMAS GEOMÉTRICAS: UM PROJETO DE ENSINO HÍBRIDO E DA SALA DE AULA INVERTIDA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Cristina Silva dos Santos , Kate Rodrigues Zuchetto, Ana Marli Bulegon

COVID-19: UM CAMINHO INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO

Andressa Franco Vargas, Raquel Tusi Tamiosso, Ana Marli Bulegon

ESTATÍSTICA E SUSTENTABILIDADE: UMA PROPOSTA DIDÁTICA CONTEXTUALIZADA E SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO MÉDIO

Rejane Padilha Quedi, Aline Locatelli

SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE

Denise Ritter, Ana Marli Bulegon

OS NÚMEROS IRRACIONAIS E O CORTE DE DEDEKIND

Marcelo de Freitas Bortoli, Vanilde Bisognin, Eleni Bisognin

QUEM SOU EU?

Luana Pompéo Rodrigues, Suelen da Silva Zuquetto, Rosemar de Fátima Vestena

CLUBE DE CIÊNCIAS COMO ESTRATÉGIA PARA AMPLIAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO ENSINO MÉDIO

Daniela Boff , Odilon Giovannini

JOGO DE BINGO NO ENSINO DO SISTEMA DIGESTÓRIO

Luana Ehle Joras, Raquel Tusi Tamiosso, Maria Rosa Chitolina Schetinger

JOGOS COMO MEDIADORES DOS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER CIÊNCIAS: JOGO A CIÊNCIA DA ÁGUA

Sandra Cadore Peixoto, Thais Scotti do Canto-Dorow, Maria Aparecida Gonçalves de Barcellos, Suzane Dubou Serafim

DA LEITURA DE FICÇÃO À CIENTÍFICA: UMA ARTICULAÇÃO POSSÍVEL NO ENSINO DE QUÍMICA

Aline Adiers, Aline Locatelli, Luiz Marcelo Darroz

A UTILIZAÇÃO DO QUIZZ NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL EM CIÊNCIAS

Aline Franco Vargas, Ariéli Franco Vargas, Ana Paula Flores Botega

TRILHA NUMÉRICA: JOGO EDUCACIONAL DIGITAL SOBRE AS QUATRO OPERAÇÕES NUMÉRICAS E SUAS INVERSAS.

Ana Maria de Lima Cesar, Ana Marli Bulegon, Greice Scremin

CADEIA ALIMENTAR DO BIOMA PAMPA

Edna Mara da Silva Borgias, Suelen da Silva Zuquetto, Rosemar de Fátima Vestena

ALIMENTE-SE COMIGO

Márcia Regina do Nascimento Damásio,

Suelen da Silva Zuquetto, Rosemar de Fátima Vestena

GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: FOCO NO ENSINO E APRENDIZAGEM SISTÊMICO, INTEGRADO E CONTEXTUALIZADO

Geovane Barbosa Dos Santos, Luana Ehle Joras, Antônio Azambuja Miragem, Maria Rosa Chitolina Schetinger

SEQUÊNCIA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DA TEMÁTICA RADIAÇÕES E RADIOATIVIDADE

Raquel Tusi Tamiosso, Aline Grohe Schirmer Pigatto

O EQUILÍBRIO DOS PLANOS: ARQUIMEDES, EUCLIDES, HUZITA E HATORI TRABALHANDO JUNTOS

Luiz Fernando Pereira, Edson Sidney Figueiredo

EM TEMPOS DE PANDEMIA: COLETAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR DADOS PARA CUIDAR DA VIDA

Luis Duarte Vieira, Cleci Teresinha Wener da Rosa,

Luiz Marcelo Darroz

ROSE E CIÇO: AVENTUREIROS NO SER E NO SABER

Miriam Dias Vargas, Nara Regina Schuquel Martins, José Carlos Pinto Leivas, Rosemar de Fátima Vestena

A UTILIZAÇÃO DE INFOGRÁFICOS NO ENSINO DE RADIAÇÕES E RADIOATIVIDADE

Raquel Tusi Tamiosso, Aline Grohe Schirmer Pigatto, Leonardo Fantinel, Denise Kriedte da Costa

ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PARA SURDOS MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS

Néfi Camillo Góis, Karla Jaqueline Souza Tatsch

SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE SOLUÇÕES: ENSINO DE CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES NO PREPARO DE CALDAS DE AGROTÓXICOS

Lucas Vanz, Alana Neto Zoch, Diogo da Silva Moura

PRODUTO EDUCACIONAL: O “PÃO NOSSO DE CADA DIA” EM QUADRINHOS

Fernanda Tarouco Gonçalves, Maria Alice Acosta Moreira, Cadidja Coutinho

ENSINO DE MITOSE: POR MEIO DA MONTAGEM DE CROMOSSOMOS

Luana Ehle Joras, Geovane Barbosa Dos Santos,

Maria Rosa Chitolina Schetinger

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: MEMES DIGITAIS COM PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO ENSINO FUNDAMENTAL

Pâmela Ribeiro Bueno, Cadidja Coutinho, Rafael Lucyk Maurer

“PODCAST”: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Maria Alice Moreira Acosta, Fernanda Tarouco Gonçalves, Ana Luiza Zappe Desordi Flôres, Cadidja Coutinho

A RELAÇÃO ENTRE AS CORES E AS EMOÇÕES: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS

Bruna Bertoldo Barreto, Magda Medeiros Schu Silva, Simone de Arrial Cerentini, Denise Kriedte da Costa, Sandra Cadore Peixoto

PRODUTO EDUCACIONAL: PODCAST “CORRENTES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL”

Lissandro Dorneles Dalla, Janilse Fernandes Nunes, Ail Conceição Meireles Ortiz, Sandra Cadore Peixoto

FEIJÃO MARAVILHA

Joanna Viero Wollmann, Jociléia Scherer, Ana Caroline Felix da Silva, Ana Morena Monteiro Gomes, Rosemar de Fátima Vestena

UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA DO CURSO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO EM TÉCNICO EM AGROINDÚSTRIA

Aline Franco Vargas, Ariéli Franco Vargas,

Elisandra Gomes Squizani, Fabiane Cristina Farsen Hunemeier

PODCAST “SABERES EM TORNO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA CONSTRUÇÃO COMPARTILHADA E INTERATIVA”

Ail Conceição Meireles Ortiz

ALMANAQUE INFORMATIVO: ESTÉTICA, SAÚDE E BEM-ESTAR

Maiara Krebs Segatto, Noemi Boer