Extensão

Cursos de extensão UPF: qualificação profissional de forma rápida

05/08/2022

08:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Instituição inscreve para formações sobre diferentes temáticas atuais

Com 54 anos de história, a Universidade de Passo Fundo (UPF) segue como referência em educação. O ensino de qualidade, notado na graduação e pós-graduação, também é destaque nos cursos de extensão, os quais abordam temas que fazem parte do dia a dia da comunidade. Em 2022, dezenas de formações de curta duração já foram ofertadas, assim como centenas de pessoas já participaram delas, adquirindo atualização e qualificação profissional.

Para dar sequência a esse trabalho de capacitação, a UPF está com inscrições abertas em vários cursos de extensão desenvolvidos nas modalidades presencial e on-line. Eles contemplam as mais diversas áreas do conhecimento e variadas temáticas, como trânsito, comportamento alimentar, cirurgias periodontais, entre outras.

Conheça o portfólio de formações e inscreva-se naquela do seu interesse:

Atualização para Instrutores de Trânsito
O curso visa qualificar a ação pedagógica dos profissionais que atuam em CFCs.

Avaliação psicológica para o Curso de Instrutor de Trânsito - 2022/2
A Avaliação psicológica é um requisito para quem deseja participar do Curso de Instrutor de Trânsito oferecido pela UPF. Nela, os participantes passam por uma avaliação com psicóloga, na qual são aplicados diversos testes em relação à escrita, ao português, às habilidades em grupo, entre outros elementos. O Curso de Instrutor de Trânsito será realizado de 5 de setembro a 10 de novembro, na modalidade on-line.

Boas Práticas de Fabricação, conforme a Portaria nº 368/1997 do MAPA
O curso promove a capacitação de pessoas que trabalham na área de manipulação de alimentos e abate. Sendo assim, os estudantes terão conhecimentos sobre a atualização da Legislação Vigente, as doenças transmitidas de alimentos e os princípios básicos para o Manual de Boas Práticas de Fabricação.

Pitch
A formação tem o objetivo de capacitar potenciais empreendedores na criação de um Pitch persuasivo para clientes e investidores.

Atualização em cirurgias periodontais
O curso de aperfeiçoamento em Periodontia Cirúrgica visa atender uma grande procura de atendimento diferenciado na área da Periodontia aos pacientes que frequentam as Clínicas Odontológicas da UPF no que se refere a cirurgias periodontais com finalidade restauradora e estética. A formação também visa suprir a abordagem de temas atuais e relevantes ainda não incorporados no currículo da graduação e que representam um diferencial para os profissionais da odontologia no mercado de trabalho.

R: Manipulação e tratamento de dados econômicos e financeiros com pacote dplyr
A formação pretende apresentar as vantagens de se trabalhar com o pacote dplyr e as suas funções. Também almeja instruir os alunos na extração de dados econômicos e financeiros e na manipulação e tratamento de dados econômicos e financeiros com pacote dplyr.

Responsabilidade Técnica em alimentos de origem animal - 2ª edição
A área de alimentos possui diversas legislações e orientações cada vez mais rigorosas visando a qualidade da alimentação e controle de contaminantes que possam causar algum transtorno à saúde da população. O Responsável Técnico (RT) tem como função zelar pelas boas práticas de fabricação nos serviços de alimentação. Neste curso, os participantes serão capacitados sobre legislações vigentes, debatendo assuntos e esclarecendo dúvidas a respeito do melhor manejo dos alimentos.

Comportamento alimentar aplicado a nutrição clínica
O curso aborda o conhecimento da nutrição comportamental aplicada à prática clínica do nutricionista e estudante de Nutrição. Com a formação, os profissionais estarão aptos a auxiliar o paciente a alcançar seus objetivos através de ferramentas que promovam a mudança de comportamento, manutenção dos novos hábitos saudáveis e adesão ao planejamento alimentar.

Concessões de Serviços Públicos e Parcerias Público Privadas (PPPs) no contexto das Políticas Públicas na esfera Municipal
Este curso tem o propósito de trazer conhecimento legal, teórico e prático aos profissionais que buscam novos níveis de formação sobre as Concessões de Serviços Públicos e Parcerias Público Privadas.

Montando um Plano de Food Defense e Food Fraud
A formação propõe mostrar aos participantes a importância dos programas de defesa dos alimentos durante a cadeia produtiva. Também visa capacitar os alunos a desenvolver um programa de Food Defense e Food Fraud baseado em análise de riscos, dentro do princípio das certificações de referência.