O que é o Green Office?

O Green Office trata-se de uma estrutura responsável pela gestão da sustentabilidade na instituição. Este formato de trabalho foi desenvolvido pelo grupo rootAbility e pela Leuphana University, representando um projeto sem fins lucrativos para inspirar alunos e funcionários de instituições de ensino superior, e mobilizar suporte institucional para apoiar projetos e iniciativas de sustentabilidade. 

O grande diferencial do modelo Green Office é a participação e liderança de alunos da instituição. Ao contrário de iniciativas tradicionais de sustentabilidade que tendem a depender majoritariamente da atuação de funcionários e professores, o Green Office empodera alunos para liderar projetos voltados à sustentabilidade na instituição.

O Green Office é um movimento acadêmico global que dá suporte institucional para apoiar iniciativas, além de conectar e inspirar estudantes, pesquisas e universidades para ações de sustentabilidade voltadas às mudanças climáticas. 

A maioria dos Green Offices em atuação se localizam na Europa. O Green Office da UPF é o primeiro GO do Brasil!

Nosso nome oficial é Centro Acadêmico de Sustentabilidade - Green Office UPF. 
- Centro, pois queremos reunir diversas iniciativas relacionadas à sustentabilidade, e servir como uma rede de interação entre estudantes, professores e funcionários!
- Acadêmico, pois os alunos possuem papel central no sucesso de um Green Office! É por meio da iniciativa estudantil que as ações vão sendo colocadas em prática.

O que iremos fazer?
Ações e iniciativas práticas junto à Universidade de Passo Fundo voltadas ao Desenvolvimento Sustentável, mais especificamente para as mudanças climáticas.