Ingresso

UPF abre inscrições para Ingresso Especial

01/06/2022

17:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Pedro Bregolin

Estudantes podem ingressar na Instituição por Transferência, Reingresso, Reabertura de Matrícula, Seleção Simplificada e Disciplina Isolada, garantindo descontos

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece à comunidade diversas possibilidades de cursar uma graduação. Uma delas, que é o Ingresso Especial, está com inscrições abertas em diferentes modalidades. É possível ingressar na Instituição por Transferência, Reingresso, Reabertura de Matrícula, Seleção Simplificada e Disciplina Isolada. Interessados podem se inscrever no site upf.br/ingresso, em Ingresso Especial.

Conheça cada uma das modalidades

Transferência
É a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por aluno de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. Neste processo seletivo, além dos 50% na matrícula, o estudante tem a possibilidade de ganhar até 90% de desconto nas mensalidades nos quatro primeiros bimestres, de acordo com o seu desempenho da instituição de origem. A Transferência para o curso de Medicina é regida por edital próprio. Outras informações podem ser obtidas AQUI.

Reingresso
Refere-se a solicitação de matrícula feita por portador de diploma de curso superior. Por meio desta modalidade, é possível garantir 50% de desconto na matrícula. Mais detalhes AQUI.

Reabertura de Matrícula com reopção
O processo de reabertura de matrícula permite ao aluno UPF, que encontra-se com o curso de graduação trancado, retornar ao curso vinculado ou ingressar em outro curso em que haja vaga disponível nesta modalidade. A solicitação garante 50% de desconto na matrícula. Saiba mais AQUI.

Seleção Simplificada
É a solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado à graduação da UPF ou de outra IES e que esteja na condição de cancelado no ato, atestada pela devida comprovação documental. Com a solicitação, pode-se garantir 50% de desconto na matrícula. Outros detalhes estão disponíveis AQUI.

Disciplina Isolada
A UPF também oferece disciplinas isoladas nos cursos de graduação em andamento para quem deseja conhecer uma nova área antes de ingressar regularmente em um curso superior. Podem se matricular estudantes regulares de curso da UPF, de outra instituição de ensino superior ou, ainda, pessoas com ensino médio concluído. Ao ingressar, como benefício, o aluno tem 50% de desconto sobre o valor das mensalidades, tendo incidência a partir da matrícula.

Mais informações podem ser consultadas AQUI.