Ingresso

Conheça os cursos de educação, criatividade e humanidades da UPF

24/01/2024

14:42

Por: Assessoria de Imprensa

Cursos integram o Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade, Unidade Acadêmica que abrange áreas das licenciaturas, ciências humanas e exatas e comunicação.

O Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo (UPF) segue com inscrições abertas e, entre as mais de 50 opções de graduação, se destacam os cursos de educação, criatividade e humanidades, que possuem excelência no ensino e na infraestrutura.

Os cursos estão agrupados no Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade (IHCEC/UPF), que abrange áreas como História e Filosofia, áreas exatas como Física e Matemática, licenciaturas como Letras e Pedagogia e criatividades como Artes Visuais, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Com dezenas de laboratórios para pesquisa, salas de estudo, estúdios de edição, TV e rádio, o IHCEC reúne extensa qualidade de ensino para as mais diferentes áreas que o instituto abrange, além de possuir diversos núcleos de extensão e estágios, que proporcionam atividades práticas já no início da graduação.

Na UPF, estudantes têm a oportunidade de estagiar na área durante a graduação.

 

Cursos disponíveis no IHCEC

Artes Visuais (licenciatura)
Artes Visuais (bacharelado)
Design de Moda
Design Gráfico
Filosofia (bacharelado)
Filosofia (licenciatura)
Física (licenciatura)
História (licenciatura)
Jornalismo 
Letras – Português e Inglês (licenciatura)
Matemática (licenciatura)
Música (licenciatura)
Música (bacharelado)
Pedagogia (licenciatura)
Publicidade e Propaganda
Química (bacharelado)
Química (licenciatura)

Por que estudar da UPF

A UPF conquistou o conceito máximo (nota 5) na avaliação do MEC, e está em 12º no ranking das melhores universidades privadas do Brasil. No RS, a UPF é a 9° melhor universidade e a 4° melhor entre todas as instituições privadas, de acordo com o levantamento RUF 2023.

Aulas práticas e técnicas fazem parte do currículo desde o primerio semestre.

 

Benefícios, bolsas e convênios

 A UPF, buscando atender as demandas e estar atenta às realidades da comunidade, oferece diversas possibilidades de benefícios, bolsas e convênios que facilitam o ingresso e a permanência no Ensino Superior. Conheça todas as opções.

Formas de ingressar na UPF

O período de ingresso nos cursos de graduação da UPF está aberto, e você pode escolher a opção mais adequada para você:

Prova de redação online

Realize a sua inscrição pelo site upf.br/ingresso, siga as orientações e faça a prova de redação onde e quando preferir.  A Universidade disponibiliza gratuitamente seus laboratórios de informática aos candidatos que preferirem realizar a prova na estrutura da UPF; para isso, é necessário agendar a utilização pelo e-mail vestibular@upf.br ou pelo telefone 54 3316 8220.

Nota de redação do Enem

Podem ser aproveitadas as notas da redação do Enem a partir de 2010. A inscrição também deve ser realizada pelo site upf.br/ingresso, e o candidato deve informar o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar no processo seletivo.

Transferência, reingresso, reabertura de matrícula e seleção simplificada

Quem já começou um curso superior, na UPF ou em outra instituição, e quer retomar a mesma graduação ou ingressar em uma nova área, pode ser aluno UPF via ingresso especial. Ao optar pelo ingresso especial, o estudante garante 50% de desconto na matrícula, além de outras possibilidades de descontos nas mensalidades. Acesse upf.br/ingresso e confira mais detalhes.