Ingresso

Últimos dias para participar do Vestibular de Verão UPF

15/02/2024

16:06

Por: Assessoria de Imprensa

Universidade tem inscrições abertas para cursos em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade

Na próxima terça-feira, 20 de fevereiro, começam as aulas do primeiro semestre de 2024 para os cursos de graduação da Universidade de Passo Fundo (UPF). Nesse dia, bixos e veteranos iniciarão uma nova etapa de suas formações acadêmicas, tanto em Passo Fundo quanto na estrutura multicampi. Quem quer começar uma graduação neste semestre, mas não fez o vestibular, ainda tem uma chance: estamos nos últimos dias de inscrições para este processo seletivo.

A UPF inscreve para cursos em todas as áreas do conhecimento, nas modalidades presencial e híbrida, com aulas em Passo Fundo e nos campi espalhados pela região. A lista completa de cursos pode ser acessada em upf.br/ingresso.

Excelência no ensino superior

A UPF conquistou o conceito máximo (nota 5) no MEC, e, conforme o levantamento RUF 2023, é a 4ª melhor universidade do Rio Grande do Sul entre as instituições privadas, ficando em 12º no ranking nacional. Além disso, nossos estudantes aprendem em espaços de excelência, que são referência em suas áreas.

Benefícios, bolsas e convênios

Buscando atender as demandas e estar atenta às realidades da comunidade, a UPF oferece diversas possibilidades de benefícios, bolsas e convênios que facilitam o ingresso e a permanência no Ensino Superior. Conheça todas as opções.

Formas de ingresso

  • Vestibular com redação online

Nesta modalidade, é necessário apenas realizar a prova de redação online, que pode ser concluída a qualquer momento após a inscrição.

  • Nota de redação do Enem

Para esta modalidade, poderão ser aproveitadas as notas da redação do Enem a partir do ano de 2010. O candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar no processo seletivo.

  • Transferência, reingresso, reabertura de matrícula e seleção simplificada

Quem já começou um curso superior, na UPF ou em outra instituição, e quer retomar a mesma graduação ou ingressar em uma nova área, pode ser aluno UPF via ingresso especial. Ao optar pelo ingresso especial, o estudante garante 50% de desconto na matrícula, além de outras possibilidades de descontos nas mensalidades.

Veja mais informações sobre os cursos e inscreva-se em upf.br/ingresso. Tem dúvidas? Converse com a nossa equipe pelo whatsapp.