Ensino

Invista na sua carreira: reformulação deixa cursos de especializações e MBAs mais acessíveis

22/02/2019

18:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Universidade de Passo Fundo oferece mais de 40 opções de cursos, em todas as áreas do conhecimento

O mundo mudou e os profissionais precisam estar em constante aprimoramento e aprendizado. Por esse motivo, investir em qualificação profissional tornou-se uma necessidade. A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece oportunidades de aprimoramento profissional em mais de 40 cursos de especialização e MBAs que estão com inscrições abertas até o dia 17 de março. 

De acordo com o coordenador da Divisão de Pós-Graduação lato sensu da UPF, professor Me. Marcos José Brusso, a Universidade está constantemente atualizando os projetos pedagógicos em vista das mudanças no mercado de trabalho. “Os cursos de especialização são procurados por pessoas que normalmente estão – ou desejam entrar – no mercado de trabalho, haja vista que o mercado e a sociedade são muitos dinâmicos, então, pessoas precisam se manter informadas sobre as novidades”, disse. 

Dos 43 cursos de especializações e MBAs com inscrições abertas, diversos tiveram seus projetos pedagógicos reformulados, impactando no valor do investimento. “Buscamos atualizar nossos projetos pedagógicos em vista dessas mudanças no mercado, mas também em atenção às normativas do MEC, que, desde 2018, tiraram a obrigatoriedade, para os cursos de lato sensu, do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Em razão disso, os projetos foram reformulados, de modo que o estudante não precisa mais fazer uma monografia ao final da especialização, o que lhe possibilita dedicar mais horas aos estudos das disciplinas e demais atividades”, destacou. 

Inscrições
As inscrições para os cursos de especialização e MBAs em diferentes áreas do conhecimento devem ser feitas até 17 de março de 2019. Para inscrever-se, basta acessar o site upf.br/ensino
Todas as informações relativas aos cursos de especialização e MBAs que a UPF está oferecendo estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico da inscrição.

Confira os cursos que tiveram seus projetos pedagógicos reformulados:
Especialização em Adaptações Curriculares e Práticas Pedagógicas na Educação Inclusiva 
Especialização em Cuidado Interdisciplinar no Envelhecimento Humano
Especialização em Educação Socioambiental
Especialização em Desenvolvimento de Produto de Moda
Especialização em Comunicação e Resolução de Conflitos: Medicação, Negociação e Arbitragem
Especialização em Direito do Trabalho Contemporâneo, Processo do Trabalho e em Direito Previdenciário e Prática Previdenciária (Passo Fundo)
Especialização em Direito do Trabalho Contemporâneo, Processo do Trabalho e em Direito Previdenciário e Prática Previdenciária (Soledade)
Especialização em Direito Processual Civil na Prática
Especialização em Direito Processual: Civil, Penal e Trabalho Contemporâneo (Casca)
Especialização em Direito Processual: Civil, Penal e Trabalho Contemporâneo (Sarandi)
Especialização em Gestão e Direito Municipal
Especialização em Desenvolvimento de Software: Ênfase em Web e Mobile
Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias: Práticas Interdisciplinares
MBA em Gerenciamento de Projetos
Especialização em Ensino de Ciências Humanas