Especialização em Gestão e Direito Municipal - 1ª ed. Especialização em Gestão e Direito Municipal - 1ª ed.

A Especialização em Gestão e Direito Municipal pretende atender à necessidade de qualificação permanente dos gestores municipais, tanto no âmbito do Executivo quanto do Legislativo, para agentes políticos e servidores públicos. Também pretende capacitar e especializar bacharéis de Direito e de Administração que pretendam trabalhar na área de gestão e direito municipal, assim como procuradores, magistrados, membros do Ministério Público e respectivos servidores que atuem na área do direito municipal.

Objetivos da especialização

  • Qualificar agentes políticos e servidores do Poder Executivo (prefeitos e vice-prefeitos, secretários municipais, procuradores e demais servidores municipais).
  • Capacitar agentes políticos e servidores do Poder Legislativo (vereadores, procuradores das Câmaras de vereadores e respectivos servidores).
  • Conduzir os operadores do Direito às mais relevantes e profundas reflexões nas diversas áreas do Direito Municipal em vista da melhor funcionalidade do Legislativo e do Executivo locais.
  • Oportunizar a qualificação de bacharéis em Administração que pretendam trabalhar na área da gestão pública municipal.
  • Aprofundar os estudos na área de gestão e direito municipal aos advogados, procuradores, magistrados, membros do Ministério Público e respectivos servidores que atuem na área do direito municipal.

Público-alvo

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores do Executivo e do Legislativo, servidores públicos do Executivo e do Legislativo, juízes, promotores, advogados e administradores em geral.

Coordenação

Dr. Giovani da Silva Corralo
Dra. Janaína Rigo Santin
Me. Marcio Assis Patussi

Funcionamento

Local: Faculdade de Direito, Campus I da UPF, Passo Fundo
Aulas: em regime quinzenal, nas sextas-feiras à tarde e à noite, das 14h às 17h35min e das 19h20min às 22h35min, e aos sábados pela manhã, das 8h às 11h35min.
Período: 18 meses

Contato

E-mail: direito.pos@upf.br
Telefone: (54)3316.8176 / (54)3316.8175 - ramal 8787