Você vai estudar em um dos poucos cursos do Brasil que contempla disciplinas como história do rock, blues, jazz, música popular brasileira, improvisação, composição, posicionamento de carreira artística e tecnologia musical. Isso possibilita a formação do bacharel em Música de forma mais ampla e de acordo com as necessidades do mercado de trabalho atual. O curso conta com um dos maiores laboratórios de percussão do país e possibilita intercâmbio com universidades estrangeiras renomadas. Além disso, mantém projetos de extensão em diversos segmentos da área da Música que oferecem bolsas de estudos.

Você preparado!

  • O curso de bacharelado tem a função de formar instrumentistas. Na UPF, os alunos são instigados a tocar não apenas a música erudita, proporcionando a técnica e repertório clássico de seus instrumentos, mas também o contato com jazz, samba, choro, blues, rock e diversos outros estilos de música contemporânea. Aliando a esses aspectos, oferecemos disciplinas que vão contribuir na formação dos nossos alunos na composição musical de canções, trilhas, fugas e outros tipos de obras. Outros conteúdos que também vão preparar o aluno para seu futuro profissional envolvem improvisação musical, marketing profissional e o posicionamento do músico no mercado artístico atual.

Você seguro!

  • O profissional formado na UPF será um profissional capaz de interagir com a sociedade através de diversos campos musicais. Seja nos gêneros de música popular quanto erudita, o nosso egresso desenvolverá habilidades práticas de interpretação, composição e uso da tecnologia aplicada à música. O aluno ainda estará apto a atuar em bandas, orquestras, grupos musicais, gravações e diversos projetos que contemplam a música e seu papel na sociedade. 

Você capacitado!

  • O curso contempla tanto a música erudita quanto popular. Possui ótima estrutura física e equipamentos musicais. Os alunos podem ter bolsa de estudos através dos grupos musicais da UPF. O estudo da música é fortificado através da pesquisa e extensão universitária em música. O curso oferece os seguintes instrumentos: guitarra elétrica, acordeom, violão popular e erudito, percussão e bateria, canto e piano.

 

 

Quer exemplos na prática? Temos também!

  • O curso de Música possui diversas salas específicas para a prática de conjunto com instrumentos musicais e equipamentos de som e vídeo como o Laboratório de percussão (maior laboratório de percussão do Brasil), sala de piano, sala de canto, sala de guitarra, sala de violão e sala de acordeom;
  • Grupos de extensão: de Percussão, grupo de Música Brasileira e Jazz, Orquestra de Câmara e Projeto da Capo;
  • Intercâmbio acadêmico com universidades renomadas do exterior;
  • Diversos auditórios no campus para apresentações artísticas.

Você pode ir mais longe!

  • A Universidade não quer que você pare por aí. Quer que o profissional evolua ainda mais na sua carreira por meio das especializações, mestrados e doutorados da UPF. Mas essa dica é só para você saber que a UPF oferece muitas oportunidades. 

 

O Universo UPF não para por aí!

  • Temos professores qualificados, inúmeros laboratórios, uma biblioteca com o maior acervo bibliográfico físico e digital da região Norte, serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho e estágios, intercâmbio em 20 países, mais de 300 laboratórios, acesso à maior rede de inovação do norte do RS e muito mais...

 

Quer saber mais sobre o curso: Acesse aqui.
Queremos que você faça parte da nossa Universidade! Inscreva-se!

Bolsas e Financiamentos

Tenho Interesse

Receba informações sobre as formas de ingresso na UPF