Você fará a sua formação em uma das mais reconhecidas e qualificadas instituições de ensino do estado. A sua formação será fundamentada no conhecimento histórico da técnica e tecnologia pertinentes ao setor, aliados à competência nas artes, comunicação e design. O curso de Design de Moda é um curso tecnológico, de curta duração (2 anos), voltado ao mercado de trabalho. Você terá uma formação diferenciada que oferece certificação em uma Universidade renomada, acesso aos acervos bibliográficos, tecnológicos e estrutura do campus. Vem ver!

 

Você preparado!

  • O curso possui em sua matriz curricular um ciclo completo de conhecimento do mercado da moda, com disciplinas de pesquisa e desenvolvimento, de construção, humanísticas, do núcleo de formação básico e de comunicação de produtos de moda. Todas as práticas são trabalhadas em laboratórios, com orientação de professores. No final do curso, o aluno apresenta publicamente um projeto de coleção com desfile aberto ao público, possibilitando a experiência de integrar o conhecimento adquirido em todas as áreas de moda durante o curso. 

Você seguro!

  • Você estará seguro para atuar em empresas da área de moda, criando novos produtos ou gerenciando o processo produtivo, além de poder atuar como editor, consultor e pesquisador de moda diretamente nas confecções, na indústria do vestuário e de têxteis e em veículos de comunicação. Sua área envolve a criação e desenvolvimento de coleção, modelagem, empreendedorismo pessoal e consultoria de moda, bem como tendências e inovações na moda. Os egressos de Cursos Superiores de Tecnologia estão aptos a assumir qualquer função de nível superior, prestar concursos para esse nível, bem como proceder a estudos de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado. 

Você capacitado!

  • O curso oferece laboratórios de desenho, de informática, de fotografia, laboratório de risco e corte, laboratórios de costura. Você também terá acesso a plataforma de pesquisa de moda Use Fashion, sistema Audaces para modelagem e desenho digital, biblioteca com periódicos nacionais e internacionais e laboratório de matérias têxteis e acervos do curso. O curso se ampara em tecnologia, pesquisa, desenvolvimento e comunicação de produtos de moda. O corpo docente é constituído na sua maioria por mestres e doutores.

 

Quer exemplos na prática? Temos também!

  • Laboratórios de Desenho, Risco, Costura e Materioteca (Centro de Educação em Tecnologia - CET);
  • Laboratório Central de Informática (LCI);
  • Intercambio com universidades no México (Universidad Autónoma de de Aguascalientes) e Portugal (Universidad Autónoma de de Aguascalientes), sendo o curso com maior índice de intercambistas da UPF;
  • Na extensão, o CST em Design de Moda encontra-se inserido na comunidade regional sendo referência na realização de eventos de moda, atividades beneficentes e aprendizagem; 
  • Apresenta desfiles, consultorias, atividades na comunidade com o projeto de Extensão “Boas Práticas Educação e Meio ambiente saudável”. 
  • Além disso, proporciona à comunidade cursos de extensão em diversas áreas para aperfeiçoamento dos profissionais;
  • Você também poderá dar continuidade na sua formação por meio de especializações em Marketing de Moda, em Modelagem e Confecção, em Consultoria de Moda e em Desenvolvimento de Produto. 

Você pode ir mais longe!

  • A Universidade não quer que você pare por aí. Quer que o profissional evolua ainda mais na sua carreira por meio das especializações e mestrado em Administração. Mas essa dica é só para você saber que a UPF oferece muitas oportunidades. 

 
O Universo UPF não para por aí!

  • Temos professores qualificados, inúmeros laboratórios, uma biblioteca com o maior acervo bibliográfico físico e digital da região Norte, serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho e estágios, intercâmbio em 20 países, mais de 300 laboratórios, acesso à maior rede de inovação do norte do RS e muito mais...

 

Quer saber mais sobre o curso: Acesse aqui.
Queremos que você faça parte da nossa Universidade! Inscreva-se!

Bolsas e Financiamentos

Tenho Interesse

Receba informações sobre as formas de ingresso na UPF