Ensino

Nova forma de ingresso: UPF facilita retorno aos estudos

07/02/2019

17:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Novidade é para os interessados em retomar os seus estudos na graduação, sem precisar fazer vestibular novamente. Inscrições iniciam na terça-feira (12)

A Universidade de Passo Fundo (UPF) conta com uma nova forma de ingresso para curso de graduação: a Seleção Simplificada. Esta modalidade de ingresso especial aproveita processo seletivo realizado anteriormente e torna viável o retorno aos estudos do candidato que já tenha iniciado um curso superior, na UPF ou em outra instituição de ensino superior, mas que, no momento da solicitação, não possua mais vínculo com a Instituição, estando na condição de cancelado.

O ingresso via Seleção Simplificada pode ser solicitado para o mesmo curso de origem do candidato ou para outro curso da UPF, desde que haja disponibilidade de vagas. O pedido de ingresso está condicionado à análise da Universidade, conforme Instrução Normativa Reitoria 1/2019, e não se aplica ao curso de Medicina.  

Além disso, há benefícios especiais como 50% de desconto na matrícula, Bolsa FUPF e Bolsa Auxílio, PAE pré-aprovado e 50% de desconto para o Programa Recomeçar Plus.

O candidato deverá contatar a Central de Atendimento ao Aluno da UPF e/ou as Secretarias dos Campi para protocolar seu pedido, apresentando os documentos necessários. Os candidatos que já foram alunos da UPF precisam apresentar comprovante de endereço e os candidatos provenientes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) devem levar: Certidão de Estudos/Comprovante de Vínculo Cancelado com a outra IES; CPF; RG; Certidão de Nascimento ou Casamento; e Comprovante de Endereço.

Período de solicitação
Os interessados deverão fazer a solicitação desta modalidade a partir do dia 12 de fevereiro. O prazo encerra no dia 20. Confira essa e outras modalidades de ingresso no site www.upf.br/ingressoespecial/selecao-simplificada.

Mais informações com a Central de Informações pelo telefone (54) 3316-7000 ou pelo e-mail informacoes@upf.br.