Ensino

Inscrições abertas para o curso de dicção, desinibição e oratória

17/09/2018

19:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O curso de Secretariado Executivo do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF) oferece o curso de dicção, desinibição e oratória. As inscrições devem ser realizadas de 17 de setembro a 16 de outubro. O curso será ministrado pelo master coach Declei Dalla Giacomassa, nos dias 20 e 27 de outubro, nos turnos manhã e tarde, na sala 121 do IFCH, Campus I. 

Em qualquer profissão, bem como nos relacionamentos, a comunicação, mais do que um diferencial, é essencial para o sucesso. O curso tem como objetivo a qualificação e o desenvolvimento dos acadêmicos da UPF e demais interessados, visando suprir uma necessidade latente dos acadêmicos, os quais poderão aprender a superar o medo e a inibição de falar em público, criando estado emocional apropriado para se expressar com espontaneidade e confiança diante de uma plateia.

São 25 vagas e o investimento é de R$ 175,00. As inscrições devem ser feitas pelo site www.upf.br/agenda. Mais informações pelo e-mail secretariajunior@upf.br.

Objetivos:
- Proporcionar aos alunos a aplicabilidade de recursos pessoais de comunicação, observando as características da linguagem oral; fazer uso de técnicas vocais adequadas que permitam boa dicção e colocação de voz adequada; e estruturar apresentação buscando objetividade na comunicação e ordenamento das ideias.
- Expor como estruturar tecnicamente e apresentar uma palestra, uma aula, um projeto em uma reunião, um trabalho de conclusão de curso ou monografia; fazer com que os alunos conheçam as normas de organização de eventos oficiais e empresariais, capacitando-os a organizarem e executarem os mesmos;
- Contribuir para que os participantes se expressem eficazmente, com objetividade, entusiasmo e expressividade.

Período de realização:
20/10: Manhã e Tarde – 8h às 12h – 13h às 17h
Ação de tornar-se comum.
Comportamentos eficazes do orador.
Relaxamento, respiração, dicção e voz.

27/10: Manhã e Tarde - 8h às 12h – 13h às 17h
Elaboração e apresentação do discurso, desenvolvendo a clareza e a objetividade, superando a timidez, o medo, a inibição e o complexo de inferioridade, conquistando a naturalidade e a segurança ao falar.