Ensino

Especialização em Indústria 4.0 terá palestra com profissional renomado

09/09/2020

09:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Paulo Ghinato apresenta sua experiência em palestra aberta à comunidade sobre Gestão de Operações LEAN na Indústria 4.0 do Japão

A Especialização em Indústria 4.0 da Universidade de Passo Fundo (UPF) inicia suas atividades na próxima sexta-feira, dia 11 de setembro, com uma palestra aberta à comunidade, com o Dr. Paulo Ghinato. Com o tema "A Gestão de Operações LEAN na Indústria 4.0 do Japão: Avanços, Oportunidades & Perspectivas", a palestra inicia às 19h20min e pode ser acessada AQUI.

O investimento para os interessados em receber atestado de participação é de R$ 5,00. Os recursos arrecadados serão encaminhados para o grupo de pesquisa de Exoesqueletos.

Palestra

Na palestra, Ghinato irá compartilhar as experiências e aprendizados resultantes das anuais visitas técnicas ao Japão, apresentando suas observações acerca do status do desenvolvimento da gestão de operações LEAN em empresas japonesas frente à recente e presente Revolução Digital. “Discutirei como os clássicos mecanismos de gestão da rotina e gestão da melhoria estão adaptando-se ao ambiente extremamente tecnológico da Indústria 4.0, Manufatura Inteligente e IoT, convidando os participantes a refletir a respeito do que podemos aprender com as empresas japonesas, acelerando o processo de integração do Lean System ao ambiente da Indústria 4.0 no Brasil”, explicou Ghinato.

Especialização na UPF

A Especialização em Indústria 4.0 tem como objetivo qualificar os profissionais em projeto, fabricação, simulação e análise de produtos inteligentes na era de Indústria 4.0. Além disso, a formação visa à otimização e ao gerenciamento moderno na produção inteligente.

O curso na UPF tem duração de 18 meses, com aulas quinzenais às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde. A formação é voltada para profissionais graduados em Engenharia, Computação, Agronomia, Administração e áreas afins. Clique AQUI e confira mais informações sobre a Especialização.

Confira o currículo de Paulo Ghinato

Paulo Ghinato é Ph.D. em Engenharia de Sistemas de Manufatura pela Kobe University – Japão, Mestre em Engenharia de Produção e engenheiro metalúrgico pela UFRGS, acumulando 35 anos de experiência na indústria e serviços, como executivo, especialista, professor, mentor e consultor. Ghinato iniciou sua "Lean Journey" há 27 anos, quatro dos quais passados no Japão, para onde retorna anualmente, conduzindo as “Missões Técnicas ao Japão”. Sua experiência com Lean System envolve mais de 10.000 horas de atividades de kaizen e centenas de horas de coaching junto a presidentes, CEO's e altos executivos em diversas organizações no Brasil e exterior. Ghinato tem destacada atuação acadêmica, lecionando, pesquisando e orientando alunos de diversos Programas de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Administração. Ghinato tem livro sobre o tema "Lean System" e publicou diversos artigos sobre Gestão de Operações, Engenharia de Produção e Gestão da Qualidade. Atualmente é professor convidado de diversos Programas de Pós-Graduação, lecionando em SP, MG, RS, SC, ES, PE, MA. Ghinato é o fundador e CEO/Senior Consultant da Lean Way Consulting – empresa de consultoria em Gestão de Operações, especializada no apoio à implementação do Lean System.