Ensino

Curso de Geografia da UPF realiza atividade em escola municipal

30/08/2017

18:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Na noite de terça-feira, dia 29 de agosto, os acadêmicos do nível IV do curso de Geografia da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizaram uma atividade prática junto aos estudantes da Escola Municipal Guaracy Barroso Marinho, no Bairro José Alexandre Zacchia, em Passo Fundo. 

Foram realizadas quatro oficinas idealizadas e planejadas pelos acadêmicos a partir dos temas: geografia da população e regionalização do Brasil. As oficinas foram assistidas por 130 estudantes do Ensino Fundamental e Médio do noturno.

Para o professor Claudionei Lucimar Gengnagel, que trabalha com a disciplina de "Práticas de Geografia III", esse é um ótimo exemplo em que os conteúdos vistos e estudados em sala de aula são vivenciados pela primeira vez pelos futuros professores de Geografia. “A experiência adquirida pelos acadêmicos é única e servirá de base para futuras reflexões e novas práticas pedagógicas", destacou. 

Para a coordenadora do curso de Geografia Luciane Rodrigues de Bitencourt, atividades em que os acadêmicos vivenciamos desafios da Educação Básica são rotina no curso e mais de uma vez por semestre há essas inserções nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.