Ensino

Campo Experimental da UPF recebe visita de representantes da Razera Agrícola

06/08/2020

15:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O departamento técnico da empresa Razera Agrícola visitou o Campo Experimental da Universidade de Passo Fundo (UPF) na última terça-feira, 4 de agosto, com o objetivo de atualizar conhecimentos relacionados ao cultivo do trigo. A atividade aconteceu por meio de uma parceria do curso de Agronomia com a multinacional Basf, na qual ambos produzem informações sobre cultivares de trigo, cevada, aveia e uso de defensivos agrícolas.
 
Segundo o professor Dr. Fernando Pilotto, que acompanhou a visita, ações como esta aproximam a Instituição da comunidade. “As tecnologias mais atuais que a UPF dispõe nessa área contribuem com o aprendizado de acadêmicos e de representantes de empresas”, comentou.
 
Para o consultor de campo da Razera, Germano Zem, a atividade é importante pois ela auxilia na avaliação dos diferentes manejos que existem no mercado. “Dessa maneira, levamos informações mais assertivas aos produtores, de forma que isso agregue valor aos seus negócios”, relatou o profissional, que é egresso do curso de Agronomia da UPF.
 
A empresa ainda é parceira da UPF por meio do Centro de Extensão e Pesquisa Agropecuária (Cepagro).