Extensão

Acampamento da Criança com Diabetes recebe incentivo da Crediplan

26/06/2019

18:44

Por: Ascom/HSVP

Fotos: Ascom/HSVP

O Acampamento da Criança com Diabetes recebeu, na terça-feira, 25 de junho, o valor de R$ 5 mil da Crediplan. A entrega ocorreu durante o Coquetel Beneficente de 25 anos da Instituição. Entre vários projetos, os associados da Crediplan escolheram, por meio de votação, o do Acampamento da Criança com Diabetes, que é realizado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), pelo Lions Clube Distrito LD7 e pelo Hospital São Vicente de Paulo e conta também com o apoio do Ministério Público Estadual.

Em nome das entidades que promovem o Acampamento, a médica Dra. Mirian Tombini, a professora da UPF e coordenadora do projeto Mônica Krahl e o assessor administrativo do HSVP, Luiz Dalmagro, receberam o valor e agradeceram a Crediplan e aos profissionais que votaram, contemplando o Acampamento. “O propósito do Acampamento é promover o autocuidado, auxiliar crianças e famílias na prevenção de crises e trazer mais qualidade de vida e autonomia para as crianças com diabetes”, destacou Mirian.

O projeto realiza três encontros de família durante o ano, que acontecem em um dos dias na Associação dos Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo. O Acampamento ocorre sempre em novembro, próximo ao dia 14, Dia Mundial de Combate ao Diabetes, na UPF, no qual as famílias têm quatro dias de imersão em oficinas, momentos lúdicos, troca de experiências e aprendizados.