Visitas institucionais

Vice-reitor recebe comissão do IV Seminário Regional de Plantas Bioativas

13/08/2019

16:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), professor Dr. Rogerio da Silva, recebeu, nesta terça-feira, 13 de agosto, a visita da comissão organizadora do IV Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia e da I Jornada Sulbrasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia. 

Participaram da reunião Doriana Gozzi Miotto (Emater/RS-Ascar), professora Me. Mariana Beux Tortelli (Fasurgs), professora Dra. Andrea Michel Sobottka (Farmácia/UPF) e Flávia Biondo da Silva (Muzar/ICB/UPF). As representantes apresentaram a programação do evento, agradecendo a estrutura e o apoio disponibilizado pela UPF, e registraram o convite para que o vice-reitor e a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, participem do evento.

O IV Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia e a I Jornada Sulbrasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia são eventos promovidos por um grupo de instituições e entidades que têm atuado em projetos de extensão e pesquisa com plantas bioativas e homeopatia em suas comunidades, municípios e estados. O primeiro Seminário aconteceu em 2016, durante a 10ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas, realizada em Passo Fundo, e foi reeditado nos demais anos.

O IV Seminário e a I Jornada ocorrerão nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Eventos, Campus I UPF. As atividades têm o objetivo de proporcionar um espaço de troca de conhecimento, saberes e experiências sobre plantas bioativas e homeopatia na saúde humana, vegetal e animal.