Visitas institucionais

UPF realiza visita institucional à CCGL, em Cruz Alta

05/04/2024

11:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Com o intuito de estreitar relações e prospectar possíveis parcerias, o gerente da Divisão de Prestação de Serviços da Universidade de Passo Fundo (UPF), Clovis Tadeu Alves e o gerente da UPF Atualiza, Marcelo Miguel Steffen, realizaram uma visita institucional à sede da Cooperativa Central Gaúcha (CCGL). O encontro ocorreu nessa quarta-feira, 3 de abril, no município de Cruz Alta.

Os representantes da Universidade foram recebidos pelo diretor superintendente da empresa, Guillermo Enrique Dawson Júnior e pelo gerente de Suprimento de Leite e egresso do curso de Agronomia da UPF, Jair da Silva Mello. A visita institucional buscou uma aproximação da UPF com a empresa para apresentação de possibilidades de parcerias nas áreas do ensino, como cursos de certificação rápida, cursos in company e de pós-graduação, e dos serviços oferecidos pela UPF, por meio do UPF Parque Científico e Tecnológico e dos laboratórios de análise da Instituição. 

Conforme apresentou o superintendente da empresa, Guillermo Dawson, o parque industrial da CCGL tem capacidade de produção de 3,4 milhões de litros de leite por dia. Um outro espaço implementado é a Rede Técnica Cooperativa, que conta com a participação de mais de 30 cooperativas agrícolas com o intuito de incentivar a produção de boas práticas agrícolas, o uso econômico e sustentável de insumos e recursos naturais, visando a melhor renda dos agricultores cooperados.