Visitas institucionais

UPF recebe homenagem da Academia Passo-fundense de Medicina

10/11/2022

14:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Instituição recebeu reconhecimento pelas contribuições realizadas há mais de 50 anos na formação de profissionais na área da saúde

Uma cidade de destaque na área da saúde, Passo Fundo recebe, diariamente, milhares de pessoas que vêm até o município para estudar ou buscar atendimentos. Nesta quarta-feira, 9 de novembro, a Universidade de Passo Fundo (UPF) foi homenageada pela Academia Passo-fundense de Medicina pela contribuição, há mais de 50 anos, na formação de médicos e profissionais da área.

A reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, e o diretor da Escola de Medicina da UPF, professor José Basileu Caon Reolão, receberam a homenagem do presidente da Associação, Arnaldo Carlos Porto Neto, e do vice-presidente, Osvandré Luiz Canfield Lech.

A entidade, que completou 20 anos de atividades, é a primeira Academia de Medicina do Brasil a estar localizada fora das capitais. “Estamos completando 20 anos e resolvemos homenagear a UPF, uma Instituição muito importante para nós, já que foi a primeira a oferecer o curso de Medicina em Passo Fundo e formar milhares de médicos, muitos deles hoje membros da nossa Academia”, destaca o presidente, pontuando que entre as ações desenvolvidas estão reuniões científicas realizadas mensalmente com o objetivo de contribuir para o progresso da Medicina.

Na ocasião, a Academia também apresentou à UPF o projeto de instalação de uma galeria com os principais acontecimentos da área médica, desde os primórdios da cidade. Em fase de elaboração, deverá ser finalizado nos próximos meses e será instalado na Escola de Medicina da Universidade. “Ficamos gratos com a homenagem recebida da Academia Passo-fundense de Medicina, que é uma parceira da UPF por congregar objetivos de apoio à comunidade, incentivando a continuidade dos estudos e pesquisas, sendo um ponto de referência e agregando valor à profissão, consequentemente, à melhoria da saúde da população”, afirmou a reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin.

O diretor José Basileu Caon Reolão complementou, reafirmando a importância da parceria entre a UPF e a entidade. “A Escola de Medicina da UPF se sente honrada com esta homenagem, vinda desta Academia que congrega grandes expoentes da medicina da nossa cidade. Estamos felizes pelos 20 anos desta Instituição e reconhecemos a importância desta parceria que está alinhada em prol do pioneirismo e da pujança da formação de novos médicos e, em essência, da medicina da nossa região”, disse.