Notícias UPF

UPF, Passo Fundo Shopping e HSVP promovem campanha “Ajudar faz Bem”

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Campanha iniciou nesta semana, na segunda-feira (19/04)

Campanha foi lançada na segunda-feira, 19 de abril

A pandemia trouxe inúmeros desafios, aumentando também a situação de vulnerabilidade de muitas famílias. Com a chegada do inverno, a preocupação com a solidariedade cresce, o que motivou a união do Passo Fundo Shopping, Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Universidade de Passo Fundo (UPF) para ajudar quem mais precisa e mobilizar a população para fazer doações. Lançada nesta segunda-feira, 19 de abril, a ação social “Ajudar Faz Bem” arrecadará alimentos não perecíveis, cestas básicas, cobertores, roupas em bom estado e materiais de higiene com um ponto de coleta fixo em frente ao Comercial Zaffari, no Piso Térreo do Passo Fundo Shopping.

A união com a Universidade de Passo Fundo aumenta o público de alcance da campanha, que se estende também para a comunidade acadêmica e com a força da instituição para divulgar a importância das doações. “Não poderíamos deixar de apoiar e incentivar uma ação tão importante em um momento tão sensível da nossa comunidade. A solidariedade está no DNA da UPF e esperamos com esta ação atender o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade, trazendo um pouco de conforto em um momento tão difícil”, declara a gerente de Marketing e Comunicação da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), Daniela Jardim.

As doações serão entregues à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) para o repasse à população carente. “Essa campanha é um apelo para que todos se motivem a ajudar o próximo continuamente. Às vezes, fazemos uma doação e demoramos a doar novamente, por isso teremos esse ponto fixo, num local de fácil acesso, como um convite para fazer uma doação sempre que possível”, explica a gerente de Marketing do Passo Fundo Shopping, Danielle Batezini. A união entre o shopping, o HSVP e a UPF é uma forma de unir forças para manter a solidariedade ativa e aumentar o seu alcance. “Queremos arrecadar o máximo possível e sei que podemos contar com a população de Passo Fundo para isso, pois sempre respondem positivamente às nossas ações sociais”, destaca Danielle.

Ponto de coleta em frente ao Comercial Zaffari,
no Piso Térreo do Passo Fundo Shopping 

O Hospital São Vicente de Paulo é um parceiro fundamental da ação e está acompanhando de perto as dificuldades da população de toda a região desde o início da pandemia. “Mesmo diante dos enormes desafios do HSVP em cuidar das vidas das pessoas neste momento de pandemia da covid-19 de Passo Fundo e região, não poderíamos ficar alheios à situação daquelas que estão passando necessidades para a sua subsistência. Abraçamos a causa em parceria com o Passo Fundo Shopping e a UPF, na mobilização de toda a comunidade na doação de alimentos, itens de higiene e de agasalhos. Acreditamos que qualquer contribuição, por menor que seja, será muito importante”, enaltece o diretor corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional do HSVP, Júlio de Bem. 

Serviço:
O que:
Campanha solidária Ajudar Faz Bem
Data: A partir de 19/04
O que doar: alimentos não perecíveis, agasalhos, material de higiene e cobertores
Onde doar: ponto de coleta em frente ao Comercial Zaffari, no Piso Térreo do Passo Fundo Shopping