Ensino

UPF oferece Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: práticas interdisciplinares

10/01/2019

14:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Curso é oferecido pela primeira vez na Instituição. Inscrições podem ser realizadas até 17 de março de 2019

Visando à formação continuada dos professores que atuam na rede de ensino básico, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece, pela primeira vez, o curso de Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: práticas interdisciplinares. O curso é ofertado diante da necessidade de contribuir para a formação de profissionais atuantes na área das ciências da natureza, em uma perspectiva interdisciplinar, contextualizada e atualizada às tecnologias que permeiam a escola e a sociedade, tornando-os aptos para os desafios que as novas realidades educacionais impõem.

Com duração de 18 meses, a especialização é destinada a egressos dos cursos de graduação em Física, Matemática, Química, Biologia, Ciências e Engenharia, estendendo a possibilidade aos graduados em outros cursos que tenham o interesse e a necessidade de uma formação interdisciplinar na área das ciências da natureza e suas tecnologias. As aulas ocorrem prioritariamente a cada 15 dias, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de março aqui ou pelo site upf.br/ensino. A seleção dos inscritos será no dia 18 de março de 2019 e os selecionados serão divulgados no dia 19 do mesmo mês. As matrículas ocorrem de 1º a 8 de abril de 2019 e as aulas iniciam no dia 12 de abril.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8354 ou pelo e-mail pos.iceg@upf.br.