Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo UPF
A Universidade de Passo Fundo (UPF) estará presente na Feitech 2025, que ocorre nos dias 23, 24 e 25 de outubro, na Arena Gran Palazzo. Promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa), a feira chega à sua quarta edição consolidada como o principal evento de tecnologia e inovação do Norte gaúcho.
Com um espaço interativo, a UPF apresentará ao público experiências imersivas e iniciativas que refletem seu protagonismo em ensino, pesquisa e inovação. Entre os destaques estarão um túnel de LED que convida os visitantes a conhecerem as diversas possibilidades de conhecimento oferecidas pela Universidade, além de atrações do Centro de Simulação Realística (CSR) e participação do UPF Parque Científico e Tecnológico, que apresentará seu ecossistema de inovação, com a presença das startups Biofertal, Greena e VisionnIT. A Associação TecnoAgro estará presente no espaço destinado à área do agronegócio e apresentará ações e projetos voltados ao fortalecimento do setor na região.
Além da participação com presença de marca, a UPF também integra a programação do palco principal, com painéis e debates que reforçam o compromisso com o desenvolvimento regional.
Confira a programação da UPF no palco da Feitech:
Quinta-feira, 23/10 – 11h30min | Palco 360º
Painel: Inovação Regional – Caminhos para um Ecossistema Integrado de Desenvolvimento
O encontro reunirá os prefeitos de Passo Fundo, Carazinho, Marau, Não-Me-Toque e Tapejara, com mediação da reitora da UPF, Bernadete Maria Dalmolin. A proposta é discutir estratégias conjuntas para o fortalecimento da cultura da inovação e o desenvolvimento regional sustentável.
Quinta-feira, 23/10 – 17h30min | Estande da Acisa
Painel: Conexões da Inovação, com participação da UPF, FFA Advogados, Clínica Madria e Siccob Creaditaipu
Sexta-feira, 24/10 – 15h | Palco 360º
Painel: Deep Techs no Brasil e no Sul – Cenários e Desafios para Tração no Mercado
As deep techs estão transformando ciência em impacto real. O painel discutirá caminhos para impulsionar esse movimento no país e na região Sul, com foco em estratégias, investimentos e conexões que geram desenvolvimento econômico sustentável. Participam os professores da UPF Aline Dettmer, Alan Rempel e Charles Israel e o gestor do UPF Parque, Ricardo Fantinelli.
Notícias relacionadas