Ensino

UPF inscreve para Especialização em Língua Espanhola

09/01/2020

08:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Formação é realizada com 80% da carga horária na modalidade EaD. Inscritos até 6 de fevereiro recebem um desconto de 10% na matrícula

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (Ifch/UPF) oferta à comunidade a Especialização em Língua Espanhola. O curso, que está com inscrições abertas no site www.upf.br/ensino, proporciona a ampliação de conhecimentos, a reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira e o acesso a práticas inovadoras para o ensino de língua espanhola.

A formação possui a duração de 15 meses, sendo desenvolvida com 80% da carga horária na modalidade Educação à Distância (EaD) e 20% na forma presencial. Dentre os objetivos, a Especialização promove a valorização do docente e o reconhecimento da crescente importância da língua espanhola no contexto educacional, bem como a valorização da diversidade cultural e das variantes linguísticas na aula de língua estrangeira.

O curso é coordenado pela professora Me. Rosane Innig Zimmermann, que destaca os seus principais diferenciais. “Temos a formação em língua espanhola para atuação com crianças, com uma disciplina específica sobre isso. Há também a utilização multimídia para o ensino de língua estrangeira; as variantes linguísticas, já que o idioma é muito rico, com mais de 20 países tendo ele como língua materna; e a diversidade cultural, pois ensinar uma língua estrangeira não é só ensiná-la, é preciso entender o contexto em que ela será usada, o qual envolve os usos, os costumes, as tradições e a comunicação em diferentes situações. Por fim, o fato de a especialização ser em grande parte na modalidade EaD, possibilita que estudantes de outros municípios ingressem nela e desenvolvam suas atividades com mais facilidade”, salienta.     

Inscrições com desconto na matrícula
Profissionais que atuam em escolas, cursos de idiomas, colégios, faculdades, e empresas/editoras para tradução, graduados em Letras, Pedagogia, Tradução e interessados em formação docente em Língua Espanhola são o público-alvo da especialização. As inscrições podem ser feitas até 6 de março no endereço eletrônico www.upf.br/ensino. Inscritos até 6 de fevereiro recebem um desconto de 10% na matrícula. Egressos UPF que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%.

Informações
Mais detalhes sobre a Especialização em Língua Espanhola podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8330, e-mail ifchpos@upf.br e nesta página.