Geral

UPF é uma das instituições promotoras dos simpósios nacional e internacional de toxoplasmose

16/09/2021

16:01

Por: Assessoria de Imprensa

O V Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose (Simbratox) e II Simpósio Internacional de Toxoplasmose (Sintox) serão realizados de 23 a 26 de novembro, de forma virtual. O evento é interinstitucional, multidisciplinar e internacional promovido por diversas instituições entre elas a Universidade de Passo Fundo (UPF). O tema central é "Da Saúde Única para a Saúde Pública: O futuro das políticas para a toxoplasmose". O evento é gratuito e com transmissão pelo canal do youtube PPGMV UFRRJ.  

Os professores da UPF Dra. Maria Isabel Botelho Vieira, Dr. Eraldo Zanella e pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação (PPGBioexp/UPF) integram a comissão organizadora do evento. Com uma programação bastante diversificada, o público-alvo abrange profissionais da saúde humana e animal, estudantes e demais interessados. O evento abordará temas atuais das mais relevantes áreas da toxoplasmose, congregando-os sob a ótica da Saúde Única: epidemiologia, biologia celular e molecular, imunologia, parasitologia, clínica médica/veterinária e ecologia. A toxoplasmose requer um foco especial por se tratar de uma zoonose de grande importância na saúde pública. Todos os temas das palestras serão direcionados no objetivo de trazerem as informações mais atuais sobre este assunto.

Os participantes terão, ainda, a oportunidade de apresentar seus trabalhos científicos por meio de resumos expandidos, e os demais participantes podem se manter atualizados em relação às inovações da área, proporcionando, desse modo, a troca de experiências entre estudantes de iniciação científica, de pós-graduação, professores e pesquisadores. O período de submissão dos trabalhos será de 15 de setembro a 17 de outubro pelo site https://rbpt.net.br/.

Como se inscrever
Para acessar a área de inscritos em cursos e eventos de extensão é necessário realizar o login no sistema da UFRRJ. Mesmo que o interessado já possua cadastro no SIG (SIPAC, SIGAA, SIGRH), em seu primeiro acesso, neste ambiente, deverá fazer um novo cadastro, clicando em "Ainda não possuo cadastro". A partir da área de gerenciamento será possível se inscrever nos cursos e eventos abertos, bem como acompanhar as suas inscrições já realizadas. Quando abrir na página dos eventos clicar em: V Simbratox e II Sintox.