Esportes

UPF é reconhecida no Prêmio Destaque Esportivo 2018

11/12/2018

14:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria dos Esportes, promoveu o Prêmio Destaque Esportivo 2018. A iniciativa teve como objetivo valorizar profissionais, atletas e entidades que promoveram e apoiaram ações esportivas no município durante o ano. A solenidade de entrega do prêmio foi realizada na última segunda-feira, 10 de dezembro, no Teatro do Sesc, e a Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve entre os vencedores.

O professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) Paulo Cezar Mello venceu pela categoria “Profissional Paradesporto/Atividade Adaptada”. Segundo ele, a indicação como finalista já foi uma conquista. “Além de ser agraciado com o troféu, acredito que esse prêmio seja o reconhecimento da comunidade de Passo Fundo e região, que sempre acreditou e confiou nos trabalhos realizados em todas as instituições de ensino e projetos nos quais circulo e participo ativamente. Agradeço a todos que votaram e parabenizo a Secretaria dos Esportes e seu secretário, professor Gilberto Bellaver, pela brilhante iniciativa. A cidade está de parabéns”, comentou.

Já o projeto de extensão Atleta do Futuro, ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF e à Feff, foi vencedor na categoria “Projeto Esportivo Social”. Tendo, em 16 anos, mais de 15 mil crianças envolvidas. O Atleta do Futuro é um espaço onde acadêmicos dos cursos de Educação Física desenvolvem atividades, por meio de estágio curricular, que possibilitam a jovens da rede pública a realização de várias modalidades esportivas, como voleibol, basquete, futebol de salão, futebol de campo, judô, taekwondo, dança, ginástica olímpica e capoeira. Na opinião do coordenador, professor José Henrique Finatto Frandoloso, a conquista do prêmio demonstra que o Atleta do Futuro está sendo reconhecido perante à sociedade. O projeto é gratuito e pode receber inscrições de escolas e da comunidade.

Ainda, o acadêmico do curso de Educação Física Jardelino dos Santos Flech tornou-se vencedor da categoria Profissional Corrida de Rua.

A votação
O Prêmio Destaque Esportivo 2018 ocorreu em duas etapas. Na primeira, foi aberta a votação para que a comunidade indicasse os nomes dos destaques nas categorias. Com isso, os três mais votados em cada categoria foram indicados para a segunda etapa, na qual a população poderia escolher um dentre os três nomes apresentados.

Para o secretário de Esportes e professor da Feff/UPF, Gilberto Bellaver, o Prêmio Destaque Esportivo 2018 foi um momento único para o esporte de Passo Fundo. “Valorizamos atletas, profissionais e pessoas que contribuíram e contribuem com a prática esportiva em nossa cidade. Uma iniciativa inovadora, que oportunizou às pessoas votar naqueles que, em sua opinião, eram merecedores desse prêmio”, disse.