Esportes

Be8 UPF é tetracampeã da Copa Não-Me-Toque

09/04/2024

16:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Dando início às competições, a equipe de voleibol Be8 UPF conquistou, pela quarta vez, a Copa Não-Me-Toque. Em sua 9ª edição, a competição reuniu times de toda a região e de fora do Estado. Na final, o time comandado pelo técnico Gilberto Bellaver, disputou o primeiro lugar no pódio com Foz do Iguaçu. O próximo desafio inicia no dia 21, com a Copa Cláudio Braga (Copa RS), em Porto Alegre, contra a Sogipa e Canoas.

 

Conforme Bellaver, foram 5 jogos e cinco vitórias, em dois dias de competição. Para ele, o resultado representa que a equipe já está entrosada e preparada fisicamente, mesmo com apenas um mês de treinamento. “A ideia, obviamente, era classificar, mas também fazer todo mundo jogar e dar rodagem para o time para, posteriormente, no domingo, eu ter uma ideia mais clara do que eu queria para o jogo e também ter elas mais confiantes para o jogo”, explicou.

Depois de enfrentar AABB de Carazinho, a Be8 UPF venceu a equipe de Foz do Iguaçu no tiebreak por 15 a 9, conquistando o tetracampeonato. “A avaliação do campeonato é muito boa, no que diz respeito à nossa preparação, de poder evoluir. Dia 21 estrearemos na Copa Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, contra a Sogipa e Canoas. São dois jogos, melhor de cinco sets, aí já é jogo valendo. Então é importante uma boa classificação”, observou o treinador.

Segundo o técnico, caso a equipe se classifique em primeiro na chave, ficando em primeiro entre as duas chaves, trará as finais da Copa Rio Grande do Sul para Passo Fundo. “O nosso objetivo é exatamente esse, trabalhar para que as finais sejam em Passo Fundo”, frisou, lembrando que dia 26 o time joga um amistoso festivo Palmeira das Missões contra a equipe da Universidade Federal de Santa Maria.