Esportes

Be8/UPF é bicampeã dos JIRGS 2023

19/12/2023

08:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Equipe venceu o torneio em Santa Maria de maneira invicta

A equipe Be8/UPF conquistou o bicampeonato dos Jogos Intermunicipais do RS (JIRGS). A competição foi realizada no último fim de semana, dias 16 e 17 de dezembro, em Santa Maria. O time sagrou-se vencedor de forma invicta, com 4 vitórias em 4 jogos.

O grupo derrotou as equipes de Canoas, por 2x1; Rio Grande, por 2x0; Caxias, por 2x0; e Santa Maria, por 3x1. O técnico da Be8/UPF, Gilberto Bellaver (Giba), relata que os Jogos se caracterizam por serem um campeonato tradicional no estado. “Ficamos muito felizes de representar bem a cidade e todos os nossos parceiros, além de vestir literalmente a camiseta de Passo Fundo. O evento teve cerca de mil atletas envolvidos, de diversas modalidades, entre vôlei, basquete, futsal e handebol. No voleibol, eram 9 equipes. Foi sofrido e penoso devido ao calor, mas fomos resilientes, muito resistentes e conseguimos ser bicampeões dos JIRGS”, comentou.

Bicampeã, a Be8/UPF venceu o campeonato pela primeira vez em 2015. Em 2023, a equipe também obteve os seguintes resultados: tricampeonato gaúcho, tricampeonato da Copa Não-Me-Toque, tetracampeonato gaúcho universitário, vice-campeonato Brasileiro Universitário (3ª divisão), conquistando o acesso para a 2ª divisão em 2024, e o vice-campeonato Estadual do Circuito SESC de Voleibol. Para a temporada do próximo ano, Bellaver menciona que algumas coisas serão reavaliadas, para então recomeçar novamente, já que o esporte é feito de ciclos. “O resultado dos JIRGS é uma injeção de ânimo para nós”, finaliza.