Esportes

Be8/UPF é tricampeã gaúcha de vôlei

04/12/2023

10:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Valdeci Santos e Carla Vailatti

Tricampeonato estadual foi conquistado de forma invicta no sábado, 2 de dezembro

O ano está terminando com uma importante conquista para a equipe Be8/UPF. Apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), o time sagrou-se tricampeão gaúcho ao vencer a Sogipa no Campeonato Estadual de Voleibol Adulto Feminino. A grande final foi disputada no último sábado, 2 de dezembro, no ginásio do IE, onde o grupo de Passo Fundo ganhou a partida com parciais de 25x11, 25x17 e 25x22.

Conforme o técnico da Be8/UPF, Gilberto Bellaver (Giba), ao longo de toda a competição, a equipe foi muito regular e tornou-se campeã invicta. “Vencemos todos os jogos sempre mostrando consistência e jogo coletivo. Ser campeão não se resume apenas no resultado de quadra, vai muito além disso. Nosso projeto está completando 10 anos de existência. É um trabalho com muita seriedade, persistência e que valoriza o coletivo. Em quadra, fizemos um jogo muito consistente, que valorizou muito a nossa conquista. A Be8/UPF foi segura em todos os fundamentos durante toda a partida. Ser tricampeão gaúcho é uma honra e um orgulho deste super projeto esportivo”, comemora.

Agora tricampeão estadual, o time se prepara para o próximo e último desafio de 2023, que são os Jogos Intermunicipais do RS (JIRGS). O torneio ocorre nos dias 16 e 17 de dezembro, em Santa Maria, e reúne as 9 equipes campeãs das regiões do estado. A Be8/UPF venceu esta competição somente uma vez, em 2015. Bellaver considera a disputa muito difícil pelo número de jogos em um espaço curto de tempo. “Iremos representar nossa cidade com muito orgulho”, afirma.

Além da vitória no estadual, neste ano o grupo também obteve o tricampeonato da Copa Não-Me-Toque, o tetracampeonato gaúcho universitário, o vice-campeonato Brasileiro Universitário (3ª divisão), conquistando o acesso para a 2ª divisão em 2024, e o vice-campeonato Estadual do Circuito SESC de Voleibol.