Esportes

Tiago Perez é 5º colocado no 7º Desafio de Natação 8k

26/08/2019

11:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Tiago Perez participou, no último domingo, 25 de agosto, do 7º Desafio de Natação – 8k, realizado na Praia da Conceição, em Bombinhas (SC). Na ocasião, ele obteve a 5ª colocação pela categoria 30/34 anos.

O esportista gostou de disputar o evento. “Atletas de várias regiões do Brasil vieram para essa prova, que teve um nível técnico altíssimo. Meu objetivo era realizar o percurso em aproximadamente 2 horas e 30 minutos. Competi dentro do esperado, tendo em vista que se tratava da minha primeira competição de natação em mar aberto, mas fiquei fora do pódio por menos de 2 minutos. Estou feliz e sei que há muito o que melhorar”, comenta Perez.

Segundo o atleta, a competição aquática contou com mais de 100 competidores brasileiros e estrangeiros e teve como trajeto a volta da Ilha do Macuco, no qual, além de uma corrente de vento sul, os participantes enfrentaram águas com temperatura abaixo de 15 graus. “Gostaria de agradecer os meus patrocinadores e apoiadores, meus amigos e familiares que torcem por meu sucesso. Uma prova dessas exige técnica e muita força. Sei que tenho condições de estar entre os melhores. Há um longo caminho de muito trabalho pela frente, que eu estou totalmente disposto a percorrer em busca de me tornar um melhor nadador de longas distâncias. Sigo forte e ainda mais determinado”, finaliza Perez.