Esportes

Tenistas passo-fundenses realizam avaliações no Laboratório de Biomecânica da UPF

16/01/2019

11:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os jovens tenistas Davi Daniel Di Domênico (11 anos) e Leonardo Marin (14 anos) estiveram no Laboratório de Biomecânica da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) para realizar avaliações físicas. As atividades, ocorridas na tarde da última terça-feira, 15 de janeiro, envolveram testes de flexibilidade, força do joelho e do ombro, equilíbrio, fadiga e déficit muscular.

As avaliações foram realizadas pelo professor Dr. Cleiton Chiamonti Bona e pelo preparador físico dos atletas Eduardo Favretto. “Esses testes nos dão parâmetros importantes para a prescrição do treinamento, uma vez que o calendário de 2019 tem as primeiras competições já no mês de fevereiro. Além disso, como são tenistas jovens, pretende-se reavaliar ao menos 3 vezes no ano, tendo em vista que essas avaliações possibilitam verificar a evolução deles e também corrigir qualquer desequilíbrio apresentado”, comentou Favretto.

Ambos os tenistas estão classificados entre os melhores do Brasil. Davi é filho de Marcos Daniel, que foi número um do ranking profissional da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) no Brasil.