Geral

Seminário Internacional de Cultura Digital abre inscrições

06/06/2023

09:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

8ª edição do Senid será realizada entre os dias 8 e 10 de novembro

O VIII Seminário Internacional de Cultura Digital (Senid) da Universidade de Passo Fundo (UPF) já está com inscrições abertas. Destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais da educação interessados em discutir a temática da Inclusão Digital e os desdobramentos da Cultura Digital sobre os processos educativos formais ou não, o evento ocorre de 8 a 10 de novembro, no formato híbrido. Quem deseja participar, pode se inscrever AQUI.

Em 2023, o tema do VIII Senid é “O papel do professor na escola do futuro: diálogos com a inovação, acessibilidade e conectividade”. A temática foi escolhida para que este espaço seja uma oportunidade de reflexão e antecipação do Plano Nacional de Educação dos próximos dez anos (2024 - 2034), que, em um dos seus eixos, aborda a importância dos recursos tecnológicos digitais para enfrentar os desafios da educação no Brasil.

A programação, ainda em construção, está organizada de forma a criar espaços diferenciados de debates, trocas e demonstração de tecnologias e metodologias de inclusão e cultura digital. Seu formato apresenta trilhas de conhecimento e miniconferências sobre a escola do futuro, que contarão com a participação de palestrantes nacionais e internacionais referências em suas áreas de pesquisa.

Mais informações podem ser encontradas no site upf.br/senid. O VIII Seminário Internacional de Cultura Digital é uma realização da UPF, Prefeitura de Passo Fundo e do Grupo de Pesquisa em Cultura Digital (Gepid).