Extensão

Rotulagem de alimentos é tema de curso de extensão na UPF

03/08/2021

14:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Curso on-line ocorre nos dias 4 e 5 de outubro

Os rótulos de produtos alimentícios são de extrema importância para o consumidor e precisam atender às normas determinadas em lei. Nesse sentido, com o objetivo de atualização da legislação vigente em rotulagem de alimentos, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, nos dias 4 e 5 de outubro, o curso de extensão “Rotulagem de alimentos”. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de setembro AQUI.

As informações descritas nos rótulos de produtos alimentícios são obrigatórias e regulamentadas por legislação estabelecida pelos Órgãos Nacionais, como a Anvisa, Mapa, Inmetro, CDC, complementadas por Legislações estaduais e municipais. O não atendimento às normas regulamentadas leva a multas, infrações sanitárias, recolhimento de produtos, proibição de venda, entre outros agravantes.

O curso, além de atualizar questões referentes à legislação vigente, visa oferecer conhecimento em rotulagem de alimentos para profissionais e estudantes da área. As aulas serão realizadas em dois dias, das 19h às 23h, com carga horária de oito horas, ministradas pela química de alimentos, Dra. Mariana Dias Antunes Porto, consultora em Rotulagem de Alimentos e Bebidas e administradora da página no Instagram: @rotulagem_descomplica. O investimento do curso é de R$ 100,00 podendo ser parcelado em duas vezes no cartão de crédito. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 99636-4682. 

Serviço
O quê: curso de extensão “Rotulagem de alimentos”
Período do curso: 4 e 5/10
Modalidade: on-line
Inscrições: até 29 de setembro, AQUI
Carga horária: 8h
Investimento: R$ 100,00 podendo ser parcelado em 2x no cartão de crédito
Informações: (54) 99636-4682