Visitas institucionais

Reitora recebe vencedores do Startup Day UPF 2019

28/05/2019

20:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

A reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, recebeu, nesta terça-feira, 28 de maio, os integrantes do projeto vencedor do Startup Day UPF 2019, a equipe Atlantis. O evento foi realizado em abril e reuniu participantes em diversas atividades de inovação e empreendedorismo durante uma maratona de 24 horas de programação.

A proposta da equipe vencedora é desenvolver um software que efetuará a predição dos sintomas e indícios da depressão, de forma a auxiliar na prevenção da doença. O nome do projeto é “Sistema Comma, para prevenção ao suicídio e incentivo à saúde mental”.

Os integrantes da equipe são formados por acadêmicos e egressos da UPF e da UFRGS. A reitora recebeu Ana Paula Bona, Eduarda Meinhardt, Jonas Guerra, Taimara Foresti, Vinicius Giacomassa, Vinicius Toseto e o professor da UPF, Me. Anderson Neckel, coordenador do Startup Day. Também integram a equipe, André Luís Bacarin Gobo, Bruno Henrique Jung Pereira, Gustavo Fracalossi Boff e Taline Pezzini Holdefer. O encontro contou com uma convidada especial, a professora Dra. Sueli Pereira Caixeta, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Rio Verde.