Visitas institucionais

Reitora da UPF recebe visita da governadora do Rotary Internacional

05/05/2022

17:20

Por: Assessoria de Imprensa

A reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dra. Bernadete Maria Dalmolin, recebeu, nesta quinta-feira, 5 de maio, a visita da governadora do Rotary Internacional Distrito 4700, Evanisa Quevedo. Ela esteve acompanhada do esposo, José Humberto Quevedo, do presidente do Rotary Club Planalto Médio, Zilmar Bastos Jr, do presidente do Rotary Club Passo Fundo, Marcelo Zeni e do filho do casal e representante distrital de Rotaract, Ricardo Henryque Quevedo.

Durante a visita, a governadora ainda destacou um importante projeto que esteve envolvida, em 2020, quando o Laboratório de Diagnóstico da SARS-COV-2/Covid-19 da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi contemplado com os recursos da Fundação Rotária. O auxílio, no valor de superior a R$ 167 mil foi utilizado para a compra de equipamentos. “Este foi o primeiro projeto que conseguimos para Passo Fundo e região por meio do Subsídio Global do Rotary”, destacou.

A governadora destacou, ainda, que tem realizado diversas agendas nos municípios e nos 59 clubs do Distrito 4700 e descreveu algumas ações realizadas durante o ano rotário 2021-2022. “No dia 30 de junho encerraremos a nossa gestão. Durante esse ano, trabalhamos no planejamento de 14 projetos, a maioria de forma virtual, o que dificultou bastante, mas estamos felizes por termos conseguido cumprir as nossas metas”, disse.

A reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, agradeceu os representantes pela visita e os parabenizou pelo trabalho desenvolvido em favor de tantos projetos e ações sociais que visam o bem comum. Ao final do encontro, foi realizado o plantio de uma muda de ipê ao lado do lago da UPF. A reitora também recebeu de presente uma flâmula do Distrito 4700.