Geral

Reitora da UPF palestra no Hospital de Caridade de Carazinho

13/05/2022

14:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação HCC

Durante abertura oficial do evento em celebração ao Dia Internacional da Enfermagem, a professora Dra. Bernadete Dalmolin abordou a importância do profissional na sociedade

O trabalho de um profissional da enfermagem envolve cuidar de vidas desde o seu início até o término, nas horas boas e ruins também. Para celebrar a profissão, o Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) convidou a enfermeira e reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, para palestrar na abertura da VIII Semana de Enfermagem, evento que ocorreu nesta quinta-feira, 12 de maio, data em que se comemora o Dia Internacional da Enfermagem.  

Durante a atividade, ela abordou o tema: “Sou enfermagem: qual a marca que eu deixo no mundo?”. “Essa semana é muito importante para que possamos refletir sobre a nossa profissão. Eu aprendi muito com ela e por conta de tudo que eu aprendi acabei seguindo, nos últimos anos, o caminho da gestão, me tornando reitora da UPF”, salientou a reitora. 

Gerente de enfermagem do hospital, a enfermeira Aline Vanessa Ávila, ressalta que o tema deste ano traz a reflexão necessária desta profissão em todas as suas dimensões. “Queremos agradecer imensamente a presença da reitora da UPF, professora e doutora Bernadete, que em suas palavras demonstrou o quão forte é a nossa profissão. Estamos honrados com a presença e com a oportunidade que este momento nos traz para a nossa vida profissional”, agradece a profissional.