Projeto Amigos da Pele promove orientações à comunidade sobre prevenção do câncer de pele
24/11/2022
14:49
Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Primeiras atividades ocorrem neste sábado (26), no Parque da Gare e Praça Tamandaré
O Projeto de Extensão Amigos da Pele da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove neste sábado, 26 de novembro, ações para reforçar a importância das medidas de fotoproteção e da prevenção do câncer de pele, em alusão ao Dezembro Laranja. A partir das 8h30min, os integrantes do projeto estarão no Parque da Gare prestando orientações para a comunidade e à tarde, a partir das 16h30min, na Praça Tamandaré.
No dia 3 de dezembro, a ação ocorre das 9h às 15h, com atendimento à comunidade no Ambulatório de Dermatologia, no antigo Quartel do Exército. O projeto Amigos da Pele e os integrantes da Liga Acadêmica de Dermatologia estarão no local prestando orientações ao público e tirando dúvidas sobre pintas e lesões na pele. A ação ocorre em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a 6ª Coordenadoria Regional da Saúde e as Ligas de Dermatologia das Faculdades de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul, da Universidade de Passo Fundo e da Atitus Educação.
O Dezembro Laranja é uma campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia e visa conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção do câncer de pele.
Notícias relacionadas