Visitas institucionais

Professor da Universidade Marie Curie visita reitoria da UPF

29/11/2019

10:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

O professor da Universidade Marie Curie Dr. Witold Rewera visitou a reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) na manhã desta sexta-feira, 29/11. Rewera está em Passo Fundo para participar de estudos e ações na instituição. A visita foi acompanhada pela reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Antônio Thomé, e da coordenadora da Assessoria Internacional da UPF, Luciane Sturm.

Durante o encontro Rewera contou que desde que chegou ao Brasil, em novembro, já alinhou uma pesquisa sobre a imigração polonesa no Rio Grande do Sul em parceria com professor da UPF, participou de aulas em curso de doutorado e estudou português. Ele também revelou o interesse em retornar ao país para dar continuidade à aproximação com a Instituição.

A professora Bernadete destacou a satisfação em recebe-lo e a disposição em manter as portas abertas para novas oportunidades em que ele possa vir ao Brasil. A visita de Rewera à UPF foi possibilitada por meio de convênio existente entre a instituição e a Universidade Marie Curie-Sklodowska, em Lublin, na Polônia.