Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Natália Fávero
Recitais e oficinas ocorreram entre 6 e 9 de agosto, na UPF
A quarta edição do Festival de Violão da UPF, promovido pelo curso de Música da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF), ocorreu nesta semana, no auditório da Biblioteca Central da UPF. O evento contou, na quinta-feira, 9 de agosto, com a apresentação do violonista francês Raphael Feuillatre, vencedor do Concurso Internacional José Tomás (Villa de Petrer - Espanha) e do Guitar Foundation of America (GFA). A atividade também teve apresentações do acadêmico do curso de violão, Marcos Casanova, e do professor Dr. Márlou Peruzzolo.
A apresentação do violinista francês impressionou o público pela técnica, emoção, qualidade e repertório. “O Raphael ganhou um dos maiores concursos do mundo e chegou no auge da sua carreira com apenas 21 anos. Receber um músico com essa qualidade é sem precedentes na UPF”, comentou o organizador do evento, professor Dr. Márlou Peruzzolo.
Durante a semana, a comunidade também prestigiou os recitais gratuitos e interessados participaram das oficinas com o professor Peruzzolo sobre Técnica Violinística, e da Masterclass com Raphael Feuillatre.
O Festival de Música também foi uma oportunidade de troca de experiências e de conhecimento para os estudantes. “É uma oportunidade para os acadêmicos de Música perceberem um pouco de como é a profissão, mostrar que eles podem participar de concursos e festivais como esse”, salientou Peruzzolo.
Notícias relacionadas