Geral

Piac UPF: Quer fazer um intercâmbio? A hora é agora!

24/08/2021

15:28

Por: Assessoria de Imprensa

UPF inscreve para o Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional (Piac) para 2022/1

Interessados em participar do Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional da Universidade de Passo Fundo (Piac/UPF) em 2022/1 já podem realizar a sua inscrição. São 24 vagas em instituições conveniadas da Argentina, Espanha, Itália, Portugal e Uruguai. Podem inscrever-se todos os acadêmicos de graduação da UPF (CSTS, Bacharelados e Licenciaturas) que atenderem os requisitos do edital. As inscrições ocorrem, mediante envio dos documentos necessários, até o dia 8 de setembro de 2021. Confira AQUI o edital com todas as informações e requisitos para participar da seleção do Programa.

O Piac oferece um semestre de estudos em instituições de ensino superior. O Programa visa proporcionar a troca de informações e experiências acadêmicas com instituições de ensino de outros países, como forma de qualificar os acadêmicos e seu processo de formação profissional, bem como de valorizar o ensino ofertado pela própria Universidade.

A seleção interna dos acadêmicos é feita pela Assessoria Internacional UPF (AI), tendo como critérios a análise da documentação apresentada e a realização de entrevista. A divulgação dos pré-selecionados será publicada no dia 22 de setembro no site da UPF.

Inscrições
O estudante deve encaminhar os documentos, em arquivos pdf, exigidos no edital, para o e-mail aai@upf.br, até 8 de setembro de 2021.

Requisitos:
- Estar matriculado em curso de nível graduação da UPF;
- Estar aprovado, no momento da inscrição, em no mínimo 50% e no máximo 90% dos créditos do curso;
- Ter excelência acadêmica, com média geral igual ou superior a 7,0 e;
- Comprovar conhecimento da língua estrangeira do(s) país(es) de destino (para certificar o conhecimento da língua estrangeira, a UPF oferece o Exame de Proficiência para fins de Intercâmbio).

Confira as instituições conveniadas oferecidas neste edital:
- Argentina: Universida Nacional del Litoral 
- Espanha: Universidad Carlos III de Madrid Espanha Universidad de Huelva 
- Espanha: Universidad de Vigo 
- Itália: Università Degli Studi di Roma Tre 
- Portugal: Instituto Politécnico de Castelo Branco 
- Portugal: Universidade da Beira Interior 
- Portugal: Universidade de Lisboa 
- Portugal: Universidade do Algarve
- Suécia: Linköping University
- Uruguai: Universidad de la República